Terra de charlatanice, berros e queixas inconsequentemente sem fim! Canteiro onde os magos defraldam expectativas e "desígnios" sagrados.... cumprimentos do V Império dos lunáticos, alforge de mentiras e enganos, com o objectivo do venha a nós o vosso e o Zé Pequenino que se lixe e se desenmerde. Todos roubam, todos fogem, todos se mascaram atrás de uma figura plácida e bondosa de católico cumpridor e não utilizador do preservativo. Mas afinal de quem é a culpa...?
Não interessa, se quem manda não é responsabilizado, porque hei-de ser eu!?!? Apenas um mero filho das estrelas encalhado neste depósito de gente e lixo ao ar livre. Pois está claro que a ascenção política é feita como a de um balão de ar quente, uma bolha cheia de nada e deitar fora pesos excessivos, os valores e princípios, pelos quais supostamente se degladiam na praça de S. Bento. Um bando de charlatães que usurpam e usuram tudo o que é desta gente de brandos costumes, mendigos bem vestidos, burros diplomados, répteis rastejantes que aspiram à verticalidade ilusória da sua tão propalada competência. Só me pergunto, naquele momento de reflexão matinal sentado em posição boçal, libertando vozes, aromas e quorums politiqueiros, porque é que com tanta gente competente (que se dizem tal) isto chegou onde chegou....?ou não chegou, pois para chegar é necessário partir...! Façam-me um favor meus idiotas enfarpelados e ide todos prá Cova da Iria ver se o Sol dança.... se tal acontecer avisem-me, pois aconselhar-vos-ei a deixar a droga para quem definivamente pode com ela!
Vejam bem a noção de justiça deste país, os corruptos governam e são governados pela mão invísivel do $$$$$, pedófilos pobres e desconhecidos são sumariamente julgados com o mesmo nível de provas judiciais que os pedófilos ricos, famosos e políticos... Estes últimos até têm direito a cela privativas com todas as comodidades e luxos.... Por amor de deus em que não acredito, então a justiça não é cega e igual para todos!?!?!?!? Vocês não os mandam para uma cela comum porque sabem o que acontece a esses doentes na Choldra.... e deve custar-vos ver um amigo vosso ser rachado ao meio pelo esfincter.... o problema é que é merecido! Afinal ainda se vive num sistema feudal de lords e ligações mais ou menos duvidosas (enganou-se mais uma vez o povo, que é um miúdo tolo com um rebuçado chamado Abril....) Acho que vocês andam a vender a banha da cobra meninos inúteis... e no dia em que isto rebentar, estejam atentos, atrás de uma esquina ou mesmo na vossa cara estarei eu de cacete na mão para vos mostrar o quanto custa afinal meterem-se com quem só quer viver condigamente sem a vossa interferência nefasta. Mudem para melhor, ou arrisquem a ira popular.... Está nas vossas mãos..... porcos! (Sim, ainda sou um idiota que espera que essa massa disforme de germes se erga e se façam Homens)
Só uma palavrinha mais, desta vez aos nabos fascistas, skins, neo-nazis e outros palhaços burlescos desta sociedade do atavismo, não julguem que é com essa demagogia fácil de se atirar a culpa para cima da parte mais fraca (imigrantes) que vão chegar onde querem.... O vosso tempo passou, enojou e bastou... Mas não se preocupem, um dia destes, neste jardim plural e equalitário, vocês serão analisados mais exaustivamente.... tipo macacos numa jaula!
Sim meus amigos, este povo é ignorante e é indolente, averso a pensar e proceder. Incrédulo em aparência, permanece sempre bom católico, acredita na Providência e nos milagres.
CHARLATÃES CONTEMPORÂNEOS"Alegra-te Zé Povinho
que nasceu agora o Cavaco.
E sentindo-se contente
da sua grande esperteza,
votou e ele canta alegremente
num estilo de Grã-Duquesa:
Eu cá sou o Silva
General Bum Bum
Sou EU! O Herói! O Sábio! O Tosão de Ouro!
O que deslumbra, fascina, brilha, manda, rapa e engana...
Dou cartas, rédeas, chicote, esporas, tudo tendo
Assombro e conivência dos Compadres e dos Mundos!!!
Conheço muito bem o Zé Pagante -
Por isso cá estou e comigo se haverá..."
Para finalizar transcrevo um manifesto eleitoral republicano de 1907
"ABSTER-SE de votar é crime de LESA-PÁTRIA.
VOTAR nos ROTATIVOS é levá-la à completa RUÍNA.
Confiar nas promessas da regeneração "franca",
de quem até hoje só tem dado provas de incompetência e maus instintos,
é patentear a maior ingenuidade de que se deve envergonhar todo o bom português."
.....100 anos depois....
Não aprender e dar o voto em troca de isqueiros, canetas, calendários, vinhos, chouriças e comezainas, é o pão nosso de cada dia neste laranjal à beira-mar despejado.
Nota: Portugal em todas as variantes de árabe, grego, persa e outras línguas que agora me escapam significa nada mais nada menos que -laranja- esse fruto tão saudável e doce, do qual esta terra teima em ser antítese! Porquê!?
Saudações fraternas a todos de boa índole.