terça-feira, fevereiro 28, 2006

O post que devia ter sido publicado ontem

Ha! Terça feira de cinzas. Dia de Carnaval. Dia de máscaras, dia de mulatas escaldantes a entrarem pela nossa casa casa a dentro vindas directamente da Marquesa de Sapucaí, dia de traquinices, que ninguem leva a mal. O português é um bicho estranho durante estes dias, aproveita o dia de carnaval para se expôr de uma maneira diferente de todos os outros dias, já que é católico todos os seus desejos tendem a manifestar-se privadamente. Como seria se o carnaval fosse como muita gente diz do natal. Como seria se o carnaval fosse quando o homem quisesse? Seria bom? Seria benéfico para para a pessoa comum? Não sei, para mim o carnaval serve de desculpa para mais um dia de embrutecimento, para chegar a casa de manhã depois de uma noite de divertimento e de alguma folia. Já que para mim o carnaval é quando eu quero.

Mas o que é que estou eu para aqui a dizer, nem eu sei ao certo, já que a ressaca fala mais alto nesta altura.

Sim, folia. É disso que se trata o carnaval. Beber, dançar, gozar, divertir, aproveitar o dia. Sim que vem aí a quaresma. A seguir teremos que ter moderação e teremos que fazer jejum. Não me parece que seja isso que acontecerá. Pelo menos para mim. Que continuará a ser a mesma rotina descontinuada pelos dias que virão. Dias esses que para mim serão um carnaval, uma rambóia constante para esse entrudo que é a vida. Porra que lá vem Março, olhei agora para o calendário e um feriado nem visto. Lá terei que criar eu os meus próprios feriados.

Depois deste momento de azia aqui me despeço porque estarei a ficar um bocado mal disposto e vejo a casa de banho a aproximar.

3 Comentários:

Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

O Carnaval é isso mesmo uma comemoração da vida. Fim da morte do Inverno e o regresso do Sol, dos pássaros, folhas e flores...o regresso da Vida...! Flores essas que patrocinaram um ambiente respirável desse W.C. perto de si.

Bonne Chance mon petit.

Acima de tudo adornar o barco com postura... ou em Dueto Imprevisto, muito bem trabalhado!

1/3/06 17:50

 
Blogger André Kaustico Disse as coisas que se seguem:

azia foi no domingo companheiro....

1/3/06 23:59

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Lembro-me desse dueto!!!
Ai se as pedras da calçada falassem!!!
Sempre a dar-lhe certinho!

ABRAÇO!!!

5/3/06 20:18

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim