terça-feira, fevereiro 21, 2006

Tranquilo

Um jardim num blog. Nunca antes visto, penso eu. Ou será um blog num jardim. Este jardim não poderá ter fronteiras, como poderá vir a ter fronteiras, já que o homem não conhece fronteiras mas ao mesmo tempo impõem fronteiras mentais a si próprio, as quais não consegue ultrapassar. Não me parece que os intervenientes neste jardim terão grande dificuldade a ultrapassar fronteiras devido a uma inusitada queda para o passo em frente sem medo de cair. Se cair haverá muleta que o ajudará a levantar e seguir caminho com tranquilidade.

Está tudo na mente.

Ontem foi mais uma noite de embrutecimento. Há um certo indivíduo que já não aparecia no jardim faz muito tempo que marcou presença entre embrutecidos por repus kcob e marisco, não frutos do mar, mas daquele que o Eusébio gosta. Depois de muita cerveja e conversa chegando á catarse do relembrar e de morrer de riso do relembrado. Memórias distantes que se encontram connosco. Chegada a altura de ir para casa essa pessoa lembra-se que é a altura certa de se fazer uma visita á Escócia. Sim essa terra do imaginário do jardim, terra alta com vista sobre as nossas cabeças e vidas. Lugar esse com um magnetismo e misticismo próprio de lugares onde a natureza consegue transmitir a tranquilidade. No meio de nada no meio de tudo.

Tranquilo. Tranquilidade de pertencer a uma comunidade onde te inseres com naturalidade. Tranquilo. Na tranquilidade, tranquilo.

Jesus Rodriguez, guarda-redes sul-americano de qualidade duvidosa.

2 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Jesus Rodrigues a segurar a bola com toda a segurança!!!
Não esquecer o frio escocês...

Em grande!!!

Abraço!

22/2/06 04:33

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

He he!

A palavra alto (high) ganha um duplo sentido na Escócia.

22/2/06 18:19

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim