quinta-feira, fevereiro 23, 2006

...Jardinages...

Bem hajam....

Estou em casa a jardinar pela terceira vez e vamos ver se é desta que concluo o meu serviço! Ontem a madrugada limitou-me e limitou também minha máquina de escrever fazendo-me perder duas vezes o fio à meada! Está muito difícil…

Mas como ia dizendo….

...É incrível o jardim, é fabuloso o que representa, é fantástico o que nele encerra, é lindo o que ele juntou!

Infelizes aqueles que não compreendem a magnitude do jardim!

Agora, há uns anos ou até de verão. De cor verdes ou em tons amarelo. Sozinho, solitário ou solista. Acastanhado de quilo ou de preenchimento florido. Com cartão, sem cartão, das vermelhas ou em tamanho de rei. Do grosso ou do bom, de moagem fina ou mais carrascão. Colectivamente individual, meia casa por vezes ou naturalmente repleto. Rebelde sem calça, pária todo nu, insubordinado ou bófiofóbico! Das caras lindas e dos sorrisos de meninice. Idealizado, ideal e idealizante! Da tertúlia e dos murmúrios. Culturalmente avant-garde em momentos retrospectivos, enciclopédico de café com latte. Esfumaçado ou esfumassante. Melting pot de cariz familiar ou outrem! Lounge de longe ou perto, chill sempre out ou atascado chic!

É unanimemente um espaço único!

Talvez um dia o tempo feche para balanço e alguém possa elaborar coloquiando uma tese verdadeiramente aprofundada sobre as componentes localizacionais, edáficas, hidrográficas, literárias, ocultas, paisagísticas e universais que compõem o jardim, esse espaço único delimitado no físico mas infinito no pensar. É completamente transcendente, e decerto haverá por aí explicação racionalmente cintífica para o que sucedeu por esse ervado. Proponho desde já aqui a formação de um Comité Superior do Jardim no sentido de encontrar a verdadeira razão da magia que ali aconteceu!

Tudo se foi agremiando num espaço que sente, fez, faz e fará sentir!

Foi a minha meninice, o meu armário, a minha rebeldia, o meu escritório, o meu matrimónio, a minha tropa, o meu café…

Somos nós!

Podem de momento fazer o que quiserem, atirarem-me com desígnios arquitectónicos progressistas, dizerem-no perturbante para a vista docente ou aliciante para a discente, podem até dizer-me que têm cortar no orçamento e que vão começar pelas águas para rega ou podem mesmo não dizer e fazê-lo sumir…Agora permito-lhes tudo! Ele foi virtualizado…

...É eterno pois os gajos também o são!

Benditos esses que virtualizam os jardins do nosso coração!

Ai jardim…ai jardim…

de um menino perfeitamente identificável…

3 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

the flash is right once more!

Abraço!

27/2/06 04:12

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

Na irresponsabilidade dos meses de papo para o ar, encontrou-se a amizade, a alegria, uma genuinidade assustadora de tão agradável, neste grupo de pessoas que encerra em si o que de mais valioso tenho k são os meus amigos. Um abraço para todos sem excepção.

10/3/06 15:03

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Acredito sinceramente que os tempos de jardinagem jamais serão esquecidos por quem neles participou. Todo o ambiente de delírio e euforia, alegria a rodos e uma cumplicidade indizível entre todos foi magia, algo sublime.
E acreditem, depois de se entrar no mundo do trabalho a saudade dos tempos aureos do Jardim aumentam.

Abraço!

8/4/06 03:56

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim