O Laranjal....Portugal.....Calamidade e Embuste Total - La República de los Plátanos - Parte I
Terra de charlatanice, berros e queixas inconsequentemente sem fim! Canteiro onde os magos defraldam expectativas e "desígnios" sagrados.... cumprimentos do V Império dos lunáticos, alforge de mentiras e enganos, com o objectivo do venha a nós o vosso e o Zé Pequenino que se lixe e se desenmerde. Todos roubam, todos fogem, todos se mascaram atrás de uma figura plácida e bondosa de católico cumpridor e não utilizador do preservativo. Mas afinal de quem é a culpa...?
Não interessa, se quem manda não é responsabilizado, porque hei-de ser eu!?!? Apenas um mero filho das estrelas encalhado neste depósito de gente e lixo ao ar livre. Pois está claro que a ascenção política é feita como a de um balão de ar quente, uma bolha cheia de nada e deitar fora pesos excessivos, os valores e princípios, pelos quais supostamente se degladiam na praça de S. Bento. Um bando de charlatães que usurpam e usuram tudo o que é desta gente de brandos costumes, mendigos bem vestidos, burros diplomados, répteis rastejantes que aspiram à verticalidade ilusória da sua tão propalada competência. Só me pergunto, naquele momento de reflexão matinal sentado em posição boçal, libertando vozes, aromas e quorums politiqueiros, porque é que com tanta gente competente (que se dizem tal) isto chegou onde chegou....?ou não chegou, pois para chegar é necessário partir...! Façam-me um favor meus idiotas enfarpelados e ide todos prá Cova da Iria ver se o Sol dança.... se tal acontecer avisem-me, pois aconselhar-vos-ei a deixar a droga para quem definivamente pode com ela!
Vejam bem a noção de justiça deste país, os corruptos governam e são governados pela mão invísivel do $$$$$, pedófilos pobres e desconhecidos são sumariamente julgados com o mesmo nível de provas judiciais que os pedófilos ricos, famosos e políticos... Estes últimos até têm direito a cela privativas com todas as comodidades e luxos.... Por amor de deus em que não acredito, então a justiça não é cega e igual para todos!?!?!?!? Vocês não os mandam para uma cela comum porque sabem o que acontece a esses doentes na Choldra.... e deve custar-vos ver um amigo vosso ser rachado ao meio pelo esfincter.... o problema é que é merecido! Afinal ainda se vive num sistema feudal de lords e ligações mais ou menos duvidosas (enganou-se mais uma vez o povo, que é um miúdo tolo com um rebuçado chamado Abril....) Acho que vocês andam a vender a banha da cobra meninos inúteis... e no dia em que isto rebentar, estejam atentos, atrás de uma esquina ou mesmo na vossa cara estarei eu de cacete na mão para vos mostrar o quanto custa afinal meterem-se com quem só quer viver condigamente sem a vossa interferência nefasta. Mudem para melhor, ou arrisquem a ira popular.... Está nas vossas mãos..... porcos! (Sim, ainda sou um idiota que espera que essa massa disforme de germes se erga e se façam Homens)
Só uma palavrinha mais, desta vez aos nabos fascistas, skins, neo-nazis e outros palhaços burlescos desta sociedade do atavismo, não julguem que é com essa demagogia fácil de se atirar a culpa para cima da parte mais fraca (imigrantes) que vão chegar onde querem.... O vosso tempo passou, enojou e bastou... Mas não se preocupem, um dia destes, neste jardim plural e equalitário, vocês serão analisados mais exaustivamente.... tipo macacos numa jaula!
Sim meus amigos, este povo é ignorante e é indolente, averso a pensar e proceder. Incrédulo em aparência, permanece sempre bom católico, acredita na Providência e nos milagres.
CHARLATÃES CONTEMPORÂNEOS
"Alegra-te Zé Povinho
que nasceu agora o Cavaco.
E sentindo-se contente
da sua grande esperteza,
votou e ele canta alegremente
num estilo de Grã-Duquesa:
Eu cá sou o Silva
General Bum Bum
Sou EU! O Herói! O Sábio! O Tosão de Ouro!
O que deslumbra, fascina, brilha, manda, rapa e engana...
Dou cartas, rédeas, chicote, esporas, tudo tendo
Assombro e conivência dos Compadres e dos Mundos!!!
Conheço muito bem o Zé Pagante -
Por isso cá estou e comigo se haverá..."
Para finalizar transcrevo um manifesto eleitoral republicano de 1907
"ABSTER-SE de votar é crime de LESA-PÁTRIA.
VOTAR nos ROTATIVOS é levá-la à completa RUÍNA.
Confiar nas promessas da regeneração "franca",
de quem até hoje só tem dado provas de incompetência e maus instintos,
é patentear a maior ingenuidade de que se deve envergonhar todo o bom português."
.....100 anos depois....
Não aprender e dar o voto em troca de isqueiros, canetas, calendários, vinhos, chouriças e comezainas, é o pão nosso de cada dia neste laranjal à beira-mar despejado.
Nota: Portugal em todas as variantes de árabe, grego, persa e outras línguas que agora me escapam significa nada mais nada menos que -laranja- esse fruto tão saudável e doce, do qual esta terra teima em ser antítese! Porquê!?
Saudações fraternas a todos de boa índole.
3 Comentários:
Muito grande man!
Diria até enorme!
Bem, na minha opinião menos confiante diria que se deveria deixar portugal ao animal... aqueles quadrupedes que já cá viviam - agora em perigo de extinção. E, nas palavras imortais de venâncio, vender isto aos espanhóis e dar uma roullote, um frango assado com picante e um garrafão de tinto carrascão a cada português... e talvez assim se cumprisse portugal.... noutro local qualquer que não este....
Abraço
25/2/06 13:08
Esqueci-me de dizer que um BOM chouriço leva MUITA gente MUITO longe neste país....
AHAHAHAHAHAHAH!!!!!
5/3/06 20:19
Somos todos filhos das estrelas, mas ao mesmo tempo somos riders on the storm, sendo que em Portugal a storm é bastante acentuada em vez de chover pasta para quem trabalha chovem sacos azuis, apresentadores de concursos que brincam aos pediatras, gajos do Big Brother que assaltam lojas de conveniência, jornais chamados 24 Horas que fazem manchetes com a nova cirurgia plástica de Lili Caneças e por aí fora ...
De certo modo Portugal é uma laranja, só que... está a apodrecer por dentro.
Abraço!
Xiquince
6/3/06 03:06
Enviar um comentário
<< Regressar ao Centro do Jardim