segunda-feira, setembro 29, 2008

Eu Tiro é Onda



não é futebol... quando muito, é uma falta dura cometida com muita classe!

fiquem bem!

Um pouco de futebol musical.

Cruzei-me com estes malucos pelas nets da vida. Partilhe-se portanto:



Vou no Swing,
Babince

quinta-feira, setembro 25, 2008

Abraço de Leão.

merece ser partilhado com voçês.

segunda-feira, setembro 22, 2008

Não é nada comigo!

« E já agora , em matéria de devassa da vida privada, é bom que se saiba que a assembleia republica aprovou esta semana uma lei sinistra, a Lei 60/2008 que vem autorizar o Governo a aprovar legislação digna do mais requintado big brother : todos os veículos, ligeiros e pesados e ciclomotores, tractores, triciclos, quadriciclos e máquinas industriais vão passar a ter um dispositivo electrónico de matrícula, podendo o governo relacionar os dados que obtiver com os constantes em bases de dados, públicas ou privadas não identificadas. Diz esta lei que este dispositivo electrónico e o relacionamento de dados serão para fiscalizar o cumprimento do Código da Estrada , para identificar veículos desaparecidos, abandonados ou acidentados e para poder cobrar portagens e que se não cumprir a lei, a multa irá até aos 5000 euros no caso de pessoa singular e 60.000 euros no caso de pessoas colectivas. È certo que o Estado somos nós, que só quer o nosso bem e que está disposto a indemmnizar-nos, mas se não fica preocupado com esta legislação, dou-lhe os meus parabéns». Advogado Francisco Teixeira da Mota
Público 20 de setembro 2008 pg 39
Sortudas são as avestruzes, que quando metem a cabeça na areia não tem que se preocupar com o inferno que isto se vai tornar!

O tempo da folha caduca...


Secando os pés à lareira...
Castanhas e vinho...

domingo, setembro 21, 2008

Dois filmes. Duas perspectivas do futuro da humanidade.

Numa incursão ao cinema com abordagens ao futuro, deixo duas sugestões. Um, bem podia ser de "Domingo à Tarde" e promete um planeta governado pela idiotice - em quantidade superior à que hoje por aí há. O outro propõe uma abordagem séria sobre uma espécie em extinção: o Homem.

"Idiocracy" é uma visão curiosa do planeta em 2500 e troca-o-passo, dando dicas sobre como seria a Terra, quando administrada por uma humanidade palerma, assente no show-off extremo, que embute fast-food como nunca, que deixou de saber o que é a água porque se deixou engolir pela publicidade aos refrigerantes, que não se questiona, que elege para presidente um gajo que parece saído dos combates de luta livre. Ou seja, o que temos hoje e agora, mas apenas isso. No contexto certo haverá quem lhe ache muita piada e siga ao encontro da realidade retratada. É filmado como as novelas brasileiras. Esqueçam essa parte.

Uns bons furos acima, "Children of Men" segura-se em dois temas fundamentais: a infertilidade no Mundo e as migrações. A última criança nasceu há 18 anos. Os imigrantes no Reino Unido, e adivinha-se que assim seja por toda a parte, são amontoados em campos de refugiados. Estamos em 2027. Uma abordagem interessante e competente. Não tanto como "Idiocracy", mas também pode passar num "Domingo à Tarde". Ou talvez não.

Estão aqui sobretudo pelos temas. Uma coisa os une: "Em terra de cegos quem tem olho é REI!" E mais não digo.

CHILDREN OF MEN


IDIOCRACY



????,
Babince

sexta-feira, setembro 19, 2008

Crossfire



boas!

o post anterior levou-me à procura de mais coisas sobre este senhor... o grande brincalhão da música. Nesta entrevista reparem no senhor de óculos do lado esquerdo do zappa...
frase a reter: "america is in risk of becoming a fascist theocracy", dita por frank zappa... ou ainda "kiss my ass!!!".

fiquem bem!

Paródia à la Zappa

O conhecimento das coisas leva à diversão sobre as coisas. Genial.



Em danças zappianas,
Babince

Porque já passaram 38 anos que morreu.

mais que palavras a música.

quinta-feira, setembro 18, 2008

The Ace of Spades

segunda-feira, setembro 15, 2008

Só um tolo pode profanar um mistério.

«As nossas maiores bençôes, diz Sócrates no Fédon, vem até nós na forma da loucura -provida ele acrescenta, que a loucura vem do deus. A nossa verdadeira escolha é entre loucura sagrada e profana: abre os olhos e verás que a loucura já está entre nós.
Freud é a medida da loucura profana, como Nietzsche é o profeta da Loucura sagrada, a verdade louca. Dionisio regressou á sua Tebas natal; a mente no seu fim é como Penteu no cimo da árvore. Resistir á Loucura pode ser a forma mais louca de ser louco. E há uma saída - a natureza abençoada das ménades e dos bacantes: « Abençoado é aquele que tem a fortuna de conhecer os mistérios dos deuses, que santifica a sua vida e inicia a sua alma , um bacante nas montanhas , em purificações sagradas.» È possivel ser louco e não ser abençoado, mas não é possivel ter a benção sem a loucura; não é possível obter as iluminações sem o distúrbio da ordem.
Distúrbio é desordem. A fé dionisaca é aquela ordem que conhecemos ser danificadora e para danificados. O que é passado é prólogo; para que atiremos fora as nossas muletas e descubramos o poder sobrenatural de andar, que a história humana vai do homem ao superhomem, não superhomem Eu ; Eu venho até vocês não como alguém que tem poderes sobrenaturais, mas como alguém que os procura e tem alguma noção aonde os encontrar.»

Norman O. Brown «Apocalypse : The Place of Mystery in the Life of the Mind.»

quinta-feira, setembro 11, 2008

A mentira do século!



Então já se passaram 7 anos sobre o 11 de setembro, mega-ritual com 3 mil vitimas sacrificadas em nome duma nova visão do mundo, dessa famigerada NOVA ORDEM MUNDIAL que todos anseiam que traga a paz mundial, um governo mundial e a redução da população mundial para 500 milhões de pessoas, segundo consta das «Georgia GuideStones»# que são como o nome diz um guia para o novo mundo depois da catástrofe acontecer! ( isto sou eu a especular, pois para ter uma população mundial de 500 milhões de pessoas será preciso uma grande catástrofe, do nível biblíco.)
Mas voltando ao dia de hoje, ponho-me a reflectir e chego á conclusão que a verdade não interessa ninguém pois a maioria das pessoas preferem sempre uma boa ilusão a ter que encarar a dura realidade. Eu podia dizer-vos que o 11 de setembro foi uma mentira, uma operação conduzida pelos serviços secretos, pelo Pentágono ou por qualquer governo secreto que segundo dizem é quem realmente manda!
Mas fiquem a saber que nada disto interessa, a HISTÓRIA é sempre escrita pelos vencedores, e eu já estou cansado de pregar previsões e profecias que não tenho a certeza que vão acontecer!
Agora uma coisa é certa meus amigos neste últimos 7 anos muita coisa mudou e fazendo o balanço não tem sido fácil ser iraquiano, afegão e soldado da coligação! Pois estão a combater uma guerra interminável, segundo a nossa propaganda!
Assim só nos resta esperar por esse inferno em que se vai tornar a nossa sociedade, aonde perante o Estado, os criminosos somos todos nós.
Para isso basta ver Portugal, que cada vez mais está-se a tornar num estado policial e claro que as pessoas aplaudem pois como é lógico querem ser controladas.

Parabéns a Você, Nesta Data Querida...



Ora isto é que foi uma coisa bem feita...

Beijinhos com saudades...

You're a big boy now...

terça-feira, setembro 09, 2008

Noticia....

Procissão em Vila Real com andores de 22 metros
Andor da padroeira mede 22,2 metros e é carregado por 100 homens!

Catorze andares, com mais de 20 metros de altura, vão participar na procissão de Nossa Senhora da Pena, a maior romaria do concelho de Vila Real, que decorre entre sexta e domingo próximos, informa a agência Lusa.
Fonte da organização explicou que os 14 andores da procissão, que se realiza anualmente em Setembro, na freguesia de Mouçós, representam figuras religiosas, entre as quais a Senhora da Pena.
O mais imponente dos andores, o da Senhora da Pena, com 22,2 metros de altura e dez de largura, necessita para o seu transporte, em ombros, de mais de 100 homens. Nos dois últimos anos, a organização chegou a anunciar uma candidatura Guinness Book of Records pelo andor mais alto, que nunca chegou a ser concretizada.
Procissão junta pessoas vinda de várias partes do país e do estrangeiro
A organização deste ano disse que não desistiu da ideia do Guinness e que continua a trabalhar no sentido de bater o recorde do andor mais alto, mas que o processo é longo e só deverá ser concretizado nos próximos anos.
A procissão, que se realiza a 14 de Setembro em Mouçós, uma localidade semiurbana de Vila Real situada na margem esquerda do Rio Corgo, demora cerca de uma hora e deverá juntar milhares pessoas vindas em excursões de todo o país e do estrangeiro.
A organização da festa é assumida, de forma rotativa, por onze das vinte aldeias da freguesia de Mouçós, nomeadamente Lagares, Sequeiros, Abobeleira, Jorjais, Lage, Varge, Alvites, Magarelos, Cigarrosa, Pena de Amigo e Sanguinhedo, este ano responsável pelo evento.
O programa inclui animação a cargo de Emanuel, Rui Bandeira e o grupo Rebelde.


A Santa só vai ao ar com 100 homens...
Aqui é procissão... No Extremo Oriente é Bukakke!

Beijinho...

Viva...

Viva à Rússia...
Viva à Geórgia...
Viva Putin...
Viva o qualquercoisa-shvili...
Viva Napoleão Sarkozy...
Viva Durão...
O Obama e o Mccain...
Viva a Abkázia e a Ossétia...
Vivas à inutilidade geográfica...
Viva qualquer coisa...
Viva onde pode...
Ou onde consegue...

Live and let live...

segunda-feira, setembro 08, 2008

Coisas infernais.



« ... pois o Inferno, como Lutero disse , não é um lugar , mas uma experiência de morte, e o diabo luterano é em última análise a morte personificada.»*



* BROWN, Norman Oliver ; Life Against Death
* o quadro é de Hieronymus Bosch e tem o título de Inferno

sábado, setembro 06, 2008

Dizem-se Coisas!

"Vede - prosseguiu Zenão. - Para lá desta aldeia, há outras aldeias, para lá desta abadia, outras abadias, para lá desta fortaleza, outras fortalezas. E no interior de cada castelo de ideias, de cada pardieiro de opiniões sobrepostas aos pardieiros de madeira e aos castelos de pedra, a vida empareda os loucos e abre uma fresta aos sábios. Para além dos Alpes, há a Itália. Para além dos Pirinéus, a Espanha. De um lado, a terra de Mirândola, do outro, a de Avicena. E, mais além ainda, o mar, e, para lá do mar, na outra borda da imensidão, a Arábia, a Moreia, a Índia, as duas Américas. E, por toda a parte, vales onde se recolhem os simples, rochas onde se escondem os metais, cada um dos quais simboliza um momento da Grande Obra, engrimanços colocados entre os dentes dos mortos, deuses cada qual com a sua promessa pessoal, multidões em que cada homem se apresenta como centro do universo. Quem pode haver tão insensato que se deixe morrer sem ter dado, pelo menos, uma volta à sua prisão? Como vedes, irmão Henrique, sou na verdade um peregrino. Longo é o caminho, mas eu sou jovem."

A Obra ao Negro de Marguerite Yourcenar

Tateando os cantos da sua prisão,
Babince

terça-feira, setembro 02, 2008

RAMAM ÁJ SIAB...

Há dias em que só apetece mesmo dizer isto às pessoas...

Anagrama....

Defecantemente...

P.S. (Lê-se RRÁMAME ÀGE SIÁBE)

segunda-feira, setembro 01, 2008

muy tonto