quinta-feira, abril 20, 2006

Não Gosto
























Foto de J. P. Sousa


Podia ter sido respeitável
Vender aspiradores
Sentar-me à mesa pr'almoçar
Co'a esposa do meu coração
Ter tido vida tranquila
Pimpolhos e consideração
Um pequeno automóvel
Mas haveria aí um pequeno mas

Não gosto de lindas gravatas
Nem de fatos chiques
Não gosto de dar nas vistas
E não gosto de tostões
De carros a três milhões
De saídas de caça em África
De jantarinhos a cem talheres
Pra que serve isso
Não gosto de coxas de rã
Não gosto de whisky
Não gosto de praias de bimbos
Não gosto de ski
Esteja chuva ou d'sol
Que é que querem
Eu confesso sem mais aquelas
Só gosto de mulheres

Se têm cinquenta primaveras
Triplo queixo e pés chatos
Se os vossos cabelos s'eriçam
Não se atrapalhem com isso
Não deponham as armas
Não lastimem o passado
Não chorem os vossos encantos
Que ainda sobram tantos

Não gosto d'pesc'à linha
Não gosto d'bilhar
Não gosto d'jazz band hot ou swing
Não gosto d'caviar
Nem de fazer bolhas c'um tubo
Nem de m'animar com cubos
Ou jogar às prendas
Acho isso tudo estúpido
Não gosto de serrote musical
Não gosto da 'nha tia
Acho as obras de Pascal
Muito chatas
Ir ver o hipopótamo
Não dá é um pincel
Qu'eu confesso sem mais aquelas
Só gosto de mulheres

Não gosto d'perceptores
Não gosto d'sinfonias
Não gosto d'ervilhas d'cheiro
Só gosto de mulheres.


Poema de Boris Vian - Príncipe das Caves

Um pequeno regalo proporcionado por Mazi -dEUS eX mACHINA-
Num vasto deserto mental...

1 Comentários:

Blogger Babince Disse as coisas que se seguem:

Muito agradecidos.

21/4/06 02:55

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim