AS MINHAS DESCULPAS AO PAINEL...
As minhas desculpas ao painel, e demais consumidores assíduos(tal como eu) deste consistente beberete constante e delicioso que é o nosso tão apreciado jardim.
Poderia agora iniciar uma percussão de lamentos e desculpas fúteis, lugares comuns e aventuras cliché, mas, embora não deixando de ser meu timbre, surge-se-me de momento uma súbita vontade de objectividade(assim como que um suspiro), pelo que vos transmito que não vos tenho escrito por mero acaso…vamo-nos rir e concordar.
Tenho tanto para vos dizer…
Esqueço quase tudo ao vos querer contar…
Estou em casa por acaso…entrei à procura de uma bucha fácil, por acaso de repente deparei-me com uma amarelada bavaroise de ananás tilintando de sabor ao fundo frigorifico…Ia para o estúdio, mas por acaso sentei-me no sofá para derreter a mistela bavar e por acaso mudei para o AXN ansiando encontrar “O Protector”(essa série de bófias brutal que dá na tvi) mas, por acaso, está a dar o “Tudo bons rapazes”…que lindo…tudo isto por acaso…
Por acaso uma vez fui aí com uma malta até à Lísbia, até fui mais vezes, mas houve uma em especial onde as conjugações do acaso me transportaram até vivências únicas, daquelas que não se esquecem….e por acaso têm um filme onde todos éramos bons rapazes e um súbito sabor de bavaroise de ananás!
Vós sabeis do que falo…
- “ Desculpe…poderia trazer-me uma torrada?”
- “ Torradas não temos”
- “ Desculpe mas isto é bolo de ananás, bavaroise é outra coisa!”
– “ Não sei como se faz lá na sua terra, aqui bavaroise é assim!
- “ Quem é que comeu trinta e seis contos de pão?”
- ( ahahahahahahahahahah)…cão…
E muito, muito, muito mais…
Soube que o jardim ia dar na televisão..é bom…pareceu-me…
Será que vai haver alguma fatalidade no jardim da televisão?
Pois é…
Ninguém sabe dizer “ Se tem carta de condução há pouco tempo não açape muito”????
Cadê a profilaxia social?
–“Ai e tal e coisa conheço-o desde bebé, consertava o frigotifico ao avô dele, era um miúdo muito reguila!”
-“Ai e tal e coisa, as criancinhas…vão ficar traumatizadas porque não sabem o que é a morte…”
E sabem o que é a traição, a vingança, a droga, as fateixas da vida, a Ana Zanatti?
Quando o Zé Beto morreu disseram-me que ele voou para o canto da baliza, fez a defesa da vida dele e seguiu direitinho para o céu…
Por acaso aqui há uns dias encontrei no canal 1 uma pérola da qual estava um pouco deslocado naturalmente… “ On the road” o filme do livro de Jack Kerouac, com Nick Nolte e Sissy Spacek, acho que é de 1986…brutal…brutal…brutal…
Os beatnicks….como a maneira de viver de meia dúzia de artistas que curtiam sexo, drogas, jazz negro, não ter um emprego certo, divagar em escritas e poemas (su)realistas, no fundo viver na corda como a malta vai vivendo….
A maneira de como essa cena virou moda na década seguinte…que lindo…
A vida leva-nos por diferentes estradas, por inusitados caminhos . Alguns de nós rendemo-nos, alguns subjugámo-nos, alguns vivem, outros vão vivendo, mas é difícil e quase impossível de fugir aos poderosos tentáculos da conjuntura…porque “ a conjutura tanto bate até que fura”…
No fundo seremos sempre nós… No fundo nunca nos teremos rendido…No fundo são tudo máscaras passageiras de um dia a dia que, por acaso, sempre nos traz vivências novas…No fundo não queremos nada…Mas mesmo lá no fundo queremos tudo…
Mas o que é que nós realmente queremos?
Nada…Não queremos nada…Queremos que tudo fluía para o bem de uma multifacetada sociedade global.
Não desistiremos, apenas ansiamos o próximo dia, porque é o próximo…
E o futuro meus amigos, o futuro adeus pertence… pertence a todos aqueles que por mil e uma artimanhas nos tentam fazer ceder, render, desistir…
A todos esses havemos de lhes dar o nosso adeus.
Está aí…
O futuro será risonho…
Vamos todos sorrir…
De momento é tudo…terei de me recolher a meus aposentos, envolto em seda chinesa e lençóis de flanela…Amanhã é dia de bilhete, há que ir ao dragão bem pela fresquinha pegar o ingresso para Penafiel…FORÇA PORTO CAMPEÃO!
tHe Flash…prometendo regressar em breve
4 Comentários:
Só me apetece dizer Uiiiiiiiiii! Forte Abraço.
21/4/06 02:55
é preciso ter muita fome para comer 36 contos de pão.... e bavaroise/bolo de ananás... e não foi aí que alguém falou 12 línguas?
aquele abraço martens
28/4/06 14:37
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
2/5/06 20:37
Espetáculo! Se bem me lembro, não foi Venâncio que comeu o pão todo?
Aquele Abraço
2/5/06 20:39
Enviar um comentário
<< Regressar ao Centro do Jardim