quarta-feira, abril 12, 2006

O Tempo

Hoje tive um dia de ócio, para variar não trabalhei, era a minha folga, estive por casa até às 6 da tarde, e só saí para ir à Escócia ver o pôr-do-sol, local onde fiz desaparecer 4 cervejas e um cacete FIXE , até porque, com o novo horário, o Sol só se põe depois das 8, e tinha que fazer algo para matar o tempo.
Acho que não é possível descrever em palavras um pôr-do-sol visto da Escócia, mas quem já lá esteve consegue imaginar.
Estava para lá todo cego a pensar: O Tempo literalmente voa, de dia em dia, de mês em mês, de ano em ano, de estação em estação. Agora que falei em Estações lembrei-me, às vezes dou comigo a pensar que cada estação traz consigo um estado de espírito. Agora que é Primavera parece que existe mais alegria nas pessoas, uma espécie de estádio pré-delírio para a Estação seguinte, o sempre ansiado e desejado Verão, mas em 3 meses acaba a alegria, e lá volta o Outono e com ele a tristeza.
Mas o que eu estou a tentar dizer é que o Tempo passa sem darmos conta, ontem éramos crianças inocentes e cheias de expectativas e sonhos, hoje resignados á bruta realidade do mundo real onde não existe margem de manobra para grandes ilusões, a não ser que se esteja pedrado.

“Some are born to sweet delight, some are born to the endless night..."

Jim Morrison em "End of The Night"

Saudações e Abraço

Xiquinho

1 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

you need a rising sound man! :D
tudo é efémero; nada resiste ao tempo excepto a memória do que se viveu e a certeza de ter vivido.
ou poderiamos dizer: faz como as crianças e não penses, vive...

abraço!


p.s. - ai jardim.... :)

17/4/06 05:44

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim