terça-feira, abril 11, 2006

Hipocrisias

Ontem, acordei para o para o primeiro dia da semana, tomei banho, lavei os dentes e antes do almoço, li o Jornal de Notícias e como sempre leio a última pagina mais atentamente que as outras (não sei porquê), li uma coluna de opinião que se chama Por Outras Palavras de Manuel António Pina que me chamou a atenção. A coluna falava de uma reportagem do "The Guardian" que dá conta sobre uma situação que eu acho muito infeliz. Parece que há uma nova caça as bruxas nos Estados Unidos (land of the brave and the free), desta vez não é aos comunistas (comedores de crianças ao pequeno almoço), mas a professores de universidades e escolas. Sim há professores que têm opiniões diversas da doutrina Bush e há pais e organizações republicanas e conservadoras preocupadas com isso. Acusam os professores de "anti-americanismo" e alguns foram suspensos por serem "progressistas" e até por criticarem o Cowboy Bush, chegam mesmo a encorajar os alunos a gravar as aulas e denunciá-los e pasmem-se, uma fundação republicana oferece 100 dolares por cada denuncia (se isto não é uma ferramenta neo-fascista, eu vou ali e venho já). Já não chega as gaffes do Sr. Bush, guerras sem fundamento, torturas, etc... ainda há grupos que querem perseguir, calar e tirar empregos a professores por terem um ponto de vista diferente dos seus? Há até um livro chamado "OS 101 mais perigosos professores da América" onde um Neo-Conservador de seu nome David Horowitz indica nomes de professores e as suas ideias.

Mas que é esta merda? (Desculpem, mas já não tenho paciência para hipocrisias destas)

Então não são eles os auto-proclamados arautos da liberdade? Não querem eles levar a liberdade de expressão a países que a não a têm?

Já não há paciência que resista.

Jesus Rodriguez, em mais um momento de azia.

3 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

as ultra-liberdades dos ultra-conservadores...
eles andam aí e cada vez são mais e mais fortes.

'té mai logo!

12/4/06 10:02

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

13/4/06 00:30

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

A admnistração Bush já dificilmente consegue ser adjectivada. O man não consegue satisfazer o seu fetish bélico. Guerras, quero maizzzzzz.

Abraço!

PS: Este pólen fecha o tasco!

13/4/06 00:33

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim