quinta-feira, março 30, 2006

Rude Boys


Mineiros-meninos em Pittston - USA - 1930


A juventude anda violenta e desgovernada... Pudera, num país onde os menores em risco são tratados como cães por uma Comissão de Menores cujos funcionários são do Ministério da Justiça em part-time. Não é de admirar que se passe o que se anda a passar (perdão pela redundância).

O que causa tanta deliquência juvenil (comportamentos que nem num bando de babuínos se registam)? Serão eles, serão os pais, os professores, a TV, a ausência de uma verdadeira educação, a sociedade, a natureza Humana!? Ou a subtracção somada de tais multiplicações dividas pelo tempo e espaço?

"Eles bateram-nos, queimaram-nos com pontas de cigarro, violaram-nos vezes e vezes sem conta, negligenciaram-nos, fecharam-nos dentro de casa anos a fio, em suma, ensinaram-nos o Inferno antes de lá podermos chegar. Agora é a nossa vez... talvez não tenha culpa, talvez tenha... Não sei ser... é só isso... Não sei ser, nem sei o que sou!" - palavras hipotéticas de qualquer um de nós! Sim, de qualquer um de nós, pois pode acontecer a qualquer um de nós.
"É o que acontece quando se fazem bichos das pessoas em vez de transformar o animal num pequeno anjo na terra" - diz Ele.

De entre todos, quem é que fala a verdade? Quem verdadeiramente se importa? Só quem nada pode fazer, pois só quem nada pode fazer se apercebe da pequenez e finitude humana. Só todos, todos nós.... Sim todos Nós! Darei a minha vida para que mais nenhuma criança seja torturada com pontas de cigarro, morta à pancada e atirada ao rio Douro... Sim darei... Em cada uma das faces dessas crianças vejo minha irmã de 10 anos apenas... Quero que todas vivam como ela, longe de tudo isso... longe da incúria dos adultos... perto do seu maravilhoso mundo de faz-de-conta! Faz-de-conta que esta porra não existe, faz-de-conta que te importas, faz-de-conta que é só um pesadelo e que alguém te acordará para saíres dele, faz-de-conta que és feliz, faz-de-conta que és, faz-de-conta que foste... mas o melhor é mesmo ser como eles, o melhor que o mundo tem e faz apodrecer... imagina que um dia podes ser, sorri e até podes fazer de conta que não foste! Não quero heroísmos, não quero medalhas ou consagrações, palavras lisongeadoras e bajulações com todos a meus pés a gritar covardemente, SALVADOR! Quero as minhas crianças de volta, sem que elas saibam que fui eu que lhes dei o Mundo!

Transformar o bicho em ser Humano, por uma vez na vida, só pelo prazer de me sentir Humano!

5 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Deviamos usar este bom exemplo, para que a economia recupere de uma vez por todas!

30/3/06 23:25

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

Talvez te deva usar a ti...

31/3/06 02:12

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

oh lingua bifida, so eh pena nao te conhecer pessoalmente para te encher a cara de bolachada...

Nao me fodas pá... sabes la o k é a puta da vida... "puto" otário!

1/4/06 18:26

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

sim, sim.... há vozes que se levantam hoje em dia porque não têm de estar a arrancar a sua sobrevivênciada terra com as mãos nuas... talvez sobreviesse um pouco de sabedoria se o fizessem....
à parte tudo isso, apesar de não vivermos num sistema de castas, há sempre certas franjas da população que são os "eternos" sacrificados... quando e onde começará a evolução?

Abraço

2/4/06 14:39

 
Blogger Pedrão Disse as coisas que se seguem:

Oi Mazi, Grande Post. Deixa lá as casvaveis abanarem a cauda e a sua lingua bífida...
Abraço

4/4/06 19:20

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim