quarta-feira, março 22, 2006

O Poder local

Caríssimos,

Antes de entrar nas coisas propriamente escritas, quero dar os parabéns ao mentor da mercearia! Grande Venâncio, parece que te estou a ver de avental azul, e lápis na orelha, a embrulhar calotes infindáveis nas páginas amarelas, edição 2000/2001;)
Como sabem, regressei à urge e as dívidas reservaram-me lugar num jornal regional de público maioritariamente velho e desconfiado. Como se isso não bastasse, em permanente conflito com o corrompido poder local que decidiu, sem razão aparente, cortar relações com o nosso órgão de comunicação (o mais representativo da região, com mais anos, mais assinantes, logo com maior feedback). Quem fica a ganhar é o jornal da concorrência, mais aberto a permissividades em tons de rosa…

Felizmente colocaram-me na secção do desporto onde levo uma vida mais livre e despreocupada do que os restantes colegas. Ainda assim, e para terem uma ideia da liberdade (ou falta dela) nesta terra, existe um clube de andebol que prefere dificultar a divulgação das suas actividades (inclusivamente das camadas jovens) porque o seu coordenador é um submisso do mayor. Nem que para isso tenha que manipular os associados, inventado e abusando da contra-informação. A democracia encarregar-se-á de devolver estes abutres aos seus devidos lugares. Vai demorar anos, mas eu ainda sou novo…

Poderia contar inúmeras situações do estado actual da “mais linda da estância termal” mas isso fica para outra oportunidade. Essencialmente, e até porque é a primeira vez que escrevo no blog, queria cumprimentar todos os jardineiros (os da velha guarda e os que certamente apareceram entretanto). As recordações são muitas, as horas passadas em torno de uma dúzia de metros quadrados de relva também, e fazem-me crer que me tornaram numa pessoa melhor.
Vou tentar, a partir de agora, e regularmente, enviar-vos as curiosidades desportivas do fim-de-semana em Vizela (não, o stimpy não usa trela). Isto, é claro, se a mercearia aceitar a revenda de tal produto.

Abraços, Vizeleiro
!!!Gole a gole, enche o gaiteiro a fole!!!

3 Comentários:

Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

Tudo se vende e tudo se compra... Afinal o mundo é feito de tudo! Abraço Cão.

22/3/06 11:21

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

pá, quando neste cantinho esquecido por deus, diabo e todos os demais escalões de santidade, nos livrarmos das mãos que se metem nos bolsos alheios e nas actividades alheias conseguiremos dar mais um passo em direcção ao tão desejado progresso. e talvez um pouco de liberdade e realidade para o "público em geral"...

saudações ajardinadas!

25/3/06 04:53

 
Blogger Pedrão Disse as coisas que se seguem:

Um abraço para o contra-poder local...

28/3/06 14:28

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim