quarta-feira, abril 05, 2006

O Motor Vital

Foto de Vitor Shalom - Brasilia
Liberdade
Nos meus cadernos da escola,
Na minha carteira, nas àrvores,
Sobre a areia e sobre a neve,
Escrevo o teu nome.
Em todas as páginas lidas,
Em todas as páginas em branco,
Pedra, sangue, papel ou cinza,
Escrevo o teu nome.
Na selva e no deserto,
Nos ninhos e nas giestas,
Na memória da minha infância,
Escrevo o teu nome.
Nas maravilhas da noite,
No alvo pão de cada dia,
No matrimónio das estações,
Escrevo o teu nome.
Nos campos e no horizonte,
E sobre as asas dos pássaros
E no moínho das sombras
Escrevo o teu nome.
Em cada raio da aurora,
Sobre o mar e sobre os barcos,
Na montanha enlouquecida,
Escrevo o teu nome.
Na saúde recuperada,
No perigo desaparecido,
Na esperança sem lembranças,
Escrevo o teu nome.
E pelo poder de uma palavra
A minha vida recomeça.
Eu renasci para te conhecer,
Para dizer o teu nome:
LIBERDADE

Poema de Paul Éluard




Abraços a todos e aos nossos leitores.
Muito obrigado pela vossa atenção.

Mazi dEUS eX mACHINA

2 Comentários:

Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Definitivamente a Liberdade é o motor vital! Belo poema!

Abraço!

6/4/06 02:44

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

é o que faz tudo acontecer, é algo que permanece escondido nos gestos mais banais: é algo que apesar de escondido, nunca é esquecido.
Bom poema e uma abordagem interessante à fotografia.

abraço

7/4/06 04:46

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim