terça-feira, abril 04, 2006

O Problema

Caros amigos, dirijo-me desta forma esperando que se encontrem de boa saúde, espírito satisfeito e mente tranquila, pois eu estou farto. Farto das coisas do costume e da realidade que me cai em cima tal como o céu «caía em cima dos gauleses», e que continua a cair duma certa maneira como os últimos acontecimentos demonstraram. Já chega de pessoas conformadas! Resignadas com as suas vidas fúteis, que pensam alcançar a felicidade com merdas que nada tem a ver! Como dizia José Mário Branco numa das suas canções, o que é preciso é INQUIETAÇÃO. Estou farto de mentirosos, que nos vendem o paraíso por um voto e a seguir nos entregam a um inferno dos diabos! (Até parece que esta crise vai ser para sempre!) Estou farto das mesmas ladainhas, que a esquerda, o centro, a direita, a televisão (o verdadeiro ópio do povo hoje em dia); a igreja católica, que ainda não percebeu que já foi ultrapassada pela igreja do CONSUMO, que faz todas as suas eucaristias ao domingo á tarde nas suas belas catedrais cheias de consumistas prontos para obedecer ao Senhor e comprar, comprar, comprar! Custa-me dizer isto, mas acho que deve haver alguma conspiração para nos tornar mais materialistas, para que nos sentimos realizados só quando temos, a roupa, o carro, a casa, certos! Todos esses vendedores de ilusões que nos pregam massivamente na televisão, na igreja ou no café, para os seguir toda a nossa vida de maneira a que continuemos iludidos e dessa forma nunca veremos qual é a RAÍZ DO PROBLEMA!

Que na minha humilde opinião, é esta forma de sociedade, que ao contrário do que dizia Aristóteles faz mais mal do que bem, que ao levar a cabo a sua função repressiva está a transformar o Homem num animal frustrado, reprimido e enganado com necessidades de bens materiais que não precisa, ele continuará para sempre oprimido e só se libertará se conseguir romper com este mundo de aparências! Acima de tudo precisamos de abrir os olhos, a vida não é só isto, antes que ela passe ao lado e de repente acordamos velhos e morremos sem realmente termos vivido!

5 Comentários:

Blogger Pedrão Disse as coisas que se seguem:

Esse é sem dúvida um dos maiores problemas da actuadade, senão o maior... A felicidade é dinâmica e não corresponde a uma ausência de problemas. Contudo nesse contexto, todos os problemas têm solução há vista... Contrariamente ao problema exposto neste Post onde a solução se encontra para lá do espelho...

4/4/06 19:56

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Será que estamos vivos? Será que tudo isto é real? Acho que não há retorno do nada absoluto em que o ser humano transformou a existência. A única forma de escapar á realidade quotidiana vazia de conteúdo é ignorar a mesma, não a levar a sério, reeinventar a nossa própria realidade.
Não estou a dizer para toda a gente se tornar autista, mas é possível viver a vida de forma a que possamos dizer " Dentro das circunstâncias que me condicionaram fiz aquilo que me pareceu
melhor "

Chiquinho

5/4/06 00:21

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

A sociedade cria nas pessoas a ilusão de que existem dois tipos de pessoas: os falhados e os vencedores, mas esquece-se de um pormenor, só é falhado quem se propôs a um objectivo e não o consegiu concretizar e vive o resto da vida a lamentar esse insucesso. Existe quem não estabeleça objectivos e se limite apenas a cumprir com os objectivos minimos que a sobrevivência exige : ter um emprego que garanta algum dinheiro para viver cada dia da melhor forma que for possível, vivendo feliz, e sem lamentações, por poder disfrutar do milagre que é a vida.

Abraço!

5/4/06 00:38

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

A melhor maneira de manter as crianças silenciosas é dar-lhes doces: o sabor efémero distrai por uns segundos, mas com o tempo causa cáries.
Somos todos crianças sem o saber e um dia não teremos dentes para digerir a realidade, seja ela qual for.

abraço

5/4/06 01:59

 
Blogger Jesus Disse as coisas que se seguem:

Esta musica de Stone Temple Pilots expressa bem o que disseste.

POP'S LOVE SUICIDE
Music by D. DeLeo/Words by Weiland


Can you figure out what I want, pull the trigger with a pop gun
Mindless fools that aggravate it pick at you in desperation

Oh it's a love pop suicide
Oh I'm in love pop suicide

Pop life living is so real
Midwest farmers' kids are milkfed
Breed and incubate what you see
Ten years later here on t.v.

Oh it's a love pop suicide
I'm in love pop suicide

Father can't you love your women
Father can't you teach your children
Long range love implosion short wicked
Short wave mind explosion

Oh I'm in love suicide, about a pop star homicide

7/4/06 21:15

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim