terça-feira, março 07, 2006

Outros futebóis

Escrever
Não escrever

Mas o que é isso. Será somente realização pessoal, será dar algo nosso a conhecer aos outros, será um escape, será uma tentativa de nos fazer ouvir por uma maneira que não seja a via oral e pessoal. Confesso que nunca tive curiosidade de escrever seja o que fosse com intenção de realização pessoal,ou de somente transpor para o papel o que me iria pela cabeça. Tudo o que escrevi até hoje de uma forma mais pensada foi para trabalhos. Nunca senti a necessidade de me fazer ouvir pelo meio da escrita, mas também nunca fui muito de compartilhar com os outros, a não ser com pessoas muito chegadas o que mais intimo me vai pela cabeça. E em muitos dos casos o guardei para mim. Sinto que será uma forma de catarse e reflexão sobre a vida e o que se passará com nós próprios.



Construção de realidades

Realidades diversas, todos as têm, alguns mais outros menos, verdades absolutas para alguns semi mentiras para outros. Será que essas semi mentiras não serão realidades em si mesmo, ou para os que as têm? Será que para se fazer isto não se terá que fazer uma desconstrução do real, do quotidiano? Mesmo do próprio cérebro humano. Será a volatílidade do cérebro uma razão para isso?

Nos ultimos tempos tenho deparado com casos desses. Pessoas que vivem uma realidade sua, a parte de todas as outras pessoas. Será que nos devemos preocupar com essa situação ou deixar que essas pessoas continuem a viver nessa sua realidade sem interferência, porque me parece que não quererão mudar. Será isso um resultado do nosso pensamento e do deles. O que estará presente na mente das pessoas? Sim digo das pessoas porque cada um tem a sua realidade. A sua própria realidade. Diferente de todas as pessoas, composta por ideias pensamentos, simbolos, interpretações diferentes. Será por isto que nos leva sempre a desconfiar da realidade de uma outra pessoa e a aceitá-la como verdadeira e real. Certamente.

Essa realidade terá sempre impacto no lado obscuro da mente. Terá esta situação alguma importancia para a nossa construção do real, para a nossa procura da diferença ou igualdade com as outras pessoas. Porque o lado obscuro é tudo o que não deixamos transparecer pela pele da nossa "personagem", tudo o que guardamos para nós e o não expressamos.

Será que é isso que nos diferencia de todos os outros?

Jesus Rodriguez
Pendura as chuteiras depois de uma fulgurante carreira de altos e baixos

2 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Há uma escolha que todos têm de fazer: ser o louco que ajuda todos e tem como recompensa o desprezo; ou ajudar completamente quem quer e precisa... e talvez assim salvar a humanidade...
Vê lá se as chuteiras não te matam!

Aquele abraço!

8/3/06 23:36

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

E quem te ajuda a ti mesmo?
Todos se servem mas nem todos servem!


I´m rollin´down the stairs...
too drunk to fuck...

10/3/06 15:29

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim