quinta-feira, março 09, 2006

Da Adversidade do Quotidiano ao Analgésico Futebol

Bem, mais um dia Glorioso na terra das bolas encantadas... O motivo de dia tão agitado tem a haver com a campanha do Sport Lisboa e Benfica em terras de Sua Majestade, a Raínha dos Scones, na cidade industrial e inquieta de Liverpool. Defensivamente tenaz com dois golpes de "magia!" sentenciaram a queda dos súbtidos da Raínha Milhões aos pés (e chuteiras) dos insurrectos enviados desta piolhosa república das bananas. O Zé Labrego vai de peito cheio (não só de pêlos) pela rua fora a dizer as mais fantásticas coisas sobre tal golpe de teatro, o Koeman isto, o Miccoli aquilo, os Ingleses que se vão.... prá'colá!
Acima de tudo importa reflectir e analisar o que motiva as expressões de raiva para com a parte derrotada. Não era suposto celebrar-se a vitória, a alegria de fazer parte de um grupo que se superiorizou de forma correcta e desportiva? Então porque de transformar a guerra desportiva numa guerra fora do estádio? Nos hooligans ainda se percebe devido ao facto de serem puramente bestas... mas e no povito!!!??? Será uma forma de expulsar emoções contidas no dia-a-dia ou uma forma de não só se sentir superior aos demais por fazer parte do grupo forte, em voga, em força, em festa? Ou até quissá a forma de humilhares e calcares os outros com o "teu" sucesso, ou por te fazer falta satisfazeres o chauvinista sádico que há em ti?
O que é certo é que com o futebol, pelo menos neste país, funciona como um interruptor da luz.... liga/desliga ... liga/desliga ... ao ritmo dos jogos, das jornadas, das competições. Incendeia e apazigua o povo.

Bicho engraçado este, o humano com a infecção genética chamada "futebolite".
Num país movido à potência de 22 cavalos, com um motor de 5 litros e 2 velocidades (devagar e marcha-atrás) só se pode esperar um fraco rendimento da máquina e é uma ilusão pensar no pódium.

Mazi - dEUS eX mACHINA

2 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Bem, alguém hoje em dia viveria feliz sem analgésicos?
e é tão fácil controlar a mente com pequenos jogos!

Abraço!

P.S.- o futuro na roullote está cada vez mais próximo! (terão de se estipular leis anti-bigode!)

10/3/06 03:37

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Que podium? Teria de se fazer um à nossa fraca medida!!! - esqueci-me disto à pouco! :P

10/3/06 03:38

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim