quarta-feira, fevereiro 07, 2007

1986 foi um ano perfeito para subir às árvores

boas!

muitos e vocês poderão questionar a validade deste post... "ya e tal até é giro... um puto vestido de palhaço nesse longínquo ano de 1986." mas as questões de validade são sempre bastante relativas... quem é esse miudo o que faz ele vestido de palhaço? boa pergunta.
o que se passava em '86? bem, havia uma coisa chamada muro de berlim, o mundo sofria ainda da ameaça comunista, portugal fazia um aninho na CEE, as pessoas vestiam todas mal, era tudo cinzento, fumar era bem visto, os carros eram poluentes...

'86 foi um óptimo ano para andar a subir às árvores, o ano perfeito para ver o mundo visto de cima.

o carnaval da altura.... delirios e devaneios caseiros com a mãe e a irmã a gritar para um gajo tar quieto para se fazer o fato: "olha que depois não te mascaras!" - e ninguém queria isso. Mas era terrível não poder ir a qualquer lado comprar um fato fodido da vida por um preço exorbitante... anyway, divago mais uma vez....

bom, agora poderia ressabiar muito: dizer que andavamos todos a treinar para os palhaços que somos hoje; para a enorme risota que causamos a nós mesmos. por exemplo, como não morrer de riso com um ministro que afirma que a competitividade está nos nossos baixos salários? - daqui a pouco começam a comentar a boca pequena que se uma pessoa aumentar o número de trabalhadores precários, trabalho infantil e, acima de tudo, se deixarmos de pagar a quem EFECTIVAMENTE trabalha, não há crise que nos pegue e a desestabilização filha da puta morre solteira... ou como não sorrir quando se transforma o último vestígio de uma democracia directa, como é o referendo, numa batalha partido-religioso-mentecapta, cheia de provas do analfabetismo que grassa endemicamente na sociedade portuguesa?... ou quando uma certa câmara do país aparece envolvida num negócio obscuro de favorecimento? ou quando aparecem autarcas com as mãos sujas de azul? como não MORRER A RIR com o nosso envolvimento em tudo isso? como manter uma cara séria? - mantendo o silêncio... deixando ouvir as moscas.... cheirando a merda dos elefantes que passaram antes e espezinharam tudo.
bom, agora com os pés em cima da pista de serrim olho em volta para a plateia e está tudo vazio: se o circo já é demasiado desconfortável até para um palhaço como eu, como será para quem se mantém calado apenas a observar?

bem... para aqueles mais lentos de pensamento direi que sim, o puto sou eu... muito menos desgastado do que hoje.

treino para a actualidade?

josé de arimateia, soltando leões, zebras, cangurus e hipopotamos e subindo a escada lunar - nu

1 Comentários:

Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Tendo em conta a realidade recente por cá, não sei se 2006 não terá sido pior que 86.

Abraço!

8/2/07 19:19

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim