Exposição em Aveiro
"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.”
josé ferreirafotojornalista
dizem que a fotografia hoje está desligada de qualquer intencionalidade; que deveria representara época de vazio niilista e consumista em que embrenhamos e mergulhamos o olhar brincando aos cegos. recuso essa instrumentalização: mais do que nunca a fotografia pode ser a visão que perdemos: o olhar completo. tento através da minha fotografia mostrar isso: partir da realidade para a análise e a abstracção. tento que as imagens poluídas pelas mentiras que nos alimentam desapareçam como miragens: a realidade, seja ela qual for, está aí para ser reconhecida.
reuni um conjunto de imagens (mais um Porto entre os muitos de quem nele vive), um olhar sobre a cidade, as suas cicatrizes, as suas impressões em mim. simplificando, procuro “a cidade” – aquilo que todos sabem que existe e ninguém consegue definir. de cidade em cidade encontrando um caminho possível até à saída.
Esta exposição estará patente no Clube Galitos em Aveiro até ao final de Fevereiro. Esta quinta-feira haverá um concerto de Funkyard (www.funkyardrevolution.com) com entrada livre. Apareçam por volta das 23 horas.
josé de arimateia, dando a fuga pela A29 abaixo...
1 Comentários:
Deixando publicidade pelo blog acima...
lol
abraço...
FotoQuase.
diria que é boa cena...
24/1/07 17:24
Enviar um comentário
<< Regressar ao Centro do Jardim