quinta-feira, janeiro 25, 2007

Feios, Porcos e Maus.

Os assuntos que ciclicamente andam na ordem do dia neste nosso país (estou um bocado inseguro que seja esta a melhor definição de Portugal) matam-me de riso mas ao mesmo tempo deixam-me semelhante fastio que ás vezes sinto uma ou outra náusea, é que são sempre os mesmos.
Há fases em que o caso Casa Pia vem outra vez á baila, dizem que afinal os miúdos não são credíveis, são uns marginais e se calhar a corja do Carlos Cruz até enrabava devagarinho e suavemente, e o dito até escreve livros pelo meio (juntamente com o livro da Creolina Salgado são sérios candidatos a best-seller um dia destes).
A corrupção nas autarquias, fugas para o Brasil, povo a aplaudir a Senhora do saco azul. ABSURDO!
Noutras alturas dia sim-dia-não cai uma baliza em cima de um miúdo, e não se fala de outra coisa: -Ai, a partir de agora nunca mais deixo o meu Joãozinho jogar a bola na escola, pelo menos se o escolherem para guarda-redes!
Outras fases há em que a conversa são os apitos dourados e os casos Mantorras, e o 25 de Abril no futebol português, e o ano zero da verdade desportiva, parece que foi ontem, lembro-me do ridículo luto decretado pelo Sporting pois segundo José Roquete tinha morrido a verdade desportiva... Jogavam de preto e tudo, enfim...
E claro ainda me recordo bem da mítica frase de Santana Lopes numa qualquer edição dos Donos da Bola quando era presidente do Sporting: " O futebol tem de mudar, o futebol tem de mudar e eu estou aqui para isso."
Há alturas em que o assunto de que toda a gente fala é a brutalidade da polícia, agentes que disparam para os pneus mas acertam no meio da testa de um indivíduo que não parou na operação STOP porque tinha o seguro caducado. - Foi sem querer pá! Diz o agente - A culpa é desta arma que já está em uso desde os tempos do Ultramar e tem a mira desafinada.
Na presente fase, o assunto na ordem do dia é o aborto. Já ‘tou farto de levar com propaganda pelo SIM, pelo Não, pelo NIM, pelo SÃO.
Já que somos obrigados a levar com estes circos, como disse Andrézinho, decorei o meu maço de Ventil Mini Box com uma imagem alusiva ao circo vigente que ilustra bastante bem os palhaços que fazem parte desta grande tenda circense (acho que esta designação se adequa melhor a Portugal do que a palavra país) que é Portugal:






















Saudações e Abraço!

3 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

um gigantesco triunfo de porcos....
orwell na realidade inspirou-se na gigantesca quinta das celebridades portuguesa.... :D

28/1/07 11:33

 
Blogger brain_hurts Disse as coisas que se seguem:

Afinal não sou o unico a conheccer triunfo dos porcos :P

Parabéns pelo exacto relato dessa tua/nossa indignação...

Abraço

1/2/07 22:31

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

Triumph of Swill...

Os porcos imperam...

MTV Get Off The Air!

5/2/07 14:43

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim