terça-feira, outubro 31, 2006

Figuretas Feiosas

Saio da minha terra por volta das onze horas da manhã, após um despetar difícil e contra-vontade...CLARO!!!...por volta das oito menos um quarto da "madrugada". Tomei um banho, vesti-me, arrumei a mochila "cigana"... quatro peidos, um arroto e estava prontíssimo a sair de casa em direcção ao barbeiro para rapar esta "juba" a que chamo carinhosamente cabelo.
Para não variar o Rui (barbeiro) chegou atrasado, toma-se café, sento-me na cadeira e enquanto a máquina destroça a minha propriedade capilar, fala-se de bola... não à maneira do Porto, mas à maneira de quem sabe ver a bola! Findo o trabalho, pago cinco euros, fico na conversa mais um pouco... espero que a chuvada passe e puxo de um cigarro... finda a chuva, estugo o passo, chego à central de camionetas. Enquanto brinco apáticamente com os joguitos do telemóvel, estão duas senhoras de idade e um senhor degenerado pela bebida, forma educada de dizer -Cota Fardeta-, a discutirem quem é afinal o patrão das condições meteorológicas, numa discussão infrutífera pois todos partiam da premissa que o TAL é como é... o de nome JIBÓBÁ...
Podia ter sido uma discussão engraçada e prolífica, se aqueles seres atávicos não se prendessem tanto ao que lhes foi impingido desde nascença... (talvez também não conheçam outra realidade!) com água benta a tua fé "rebenta"...se começares a fumegar ao Inferno vais parar... BOM!...
Após trinta minutos a ouvir crentes a filosofar sobre o "infilosofável" fiquei cinzento de apatia, por não conseguir penetrar naquele "triálogo" hermético entre antiguidades não-coleccionáveis! Senti-me obtuso e apartado da sociedade sénior, um menino pequenino outra vez... com vontade de peguntar tudo a gentes tão vetustas...
Camioneta...
...Entram broncos e saem papalvos... gajas boas, gajas más, gajas horríveis... piolhosos, mal-cheirosos...estudantes, cotas, miúdos, fardetas... e eu!
Mas quem sou? Donde vim? Para onde vou? Que sentido tem? Parte da onda que se espalhou pela praia e rolou de novo para trás, como diria Hunter S. Thompson.
Chegamos a Sta. Maria da Feira, terra de boa "rameira"... já fui muito feliz aqui, já... nos meus tempos de solteiro... Ai... as desfolhadas e os palheiros.
Uma vez o palheiro caiu e aparece a mãe dela a gritar:
- Seus porcos, ide para a puta que vos pariu!"
Ao que eu respondi:
- Senhora Católica, Apostólica, Vaticana... olhe que a Inveja é um pecado mortal... Eu cá cumpro com a minha parte e evito que a sua Rica filha enlouqueça com excesso de pudor, se entregue nos braços de Lucífer e ele a possua de forma obscena nos àtrios do Inferno! Assim sendo possuo-a Eu, mantendo a todos vós (e a ela também!) as portas do Céu abertas, por ela cumprir com a obra do Senhor.

CRUZES...!!!

... Sentam-se à minha frente, quatro vitímas dessa grande criminosa... a Genética... Não tenho coragem de olhar... é demasiado para o meu estômago... NAÚSEA!
Se somos feitos à imagem de Jibóbá, sinto-me com muita pena de quem é tão "desfigurado"... o homem das mil caras... patrão de tudo e não manda em nada... criador de tudo e regulador do nada... passa por mim uma bela bunda acompanhada de uma rica fada!
Já chega de rimas inconsequentes sobre estes bichos sobre os quais não tenho grande estima.
Ao fastio da viagem sobrepõe-se a vontade de dormir... dormir em cima de uma nuvem ortopédica (dói-me as costas), flutuar por aí... acordar algures... ser Rei e Senhor dos Ventos... Um Éolo de algibeira para me bufar à vontade... mas como tudo isto é apenas um devaneio... 'tou-me a cagar, para toda esta gente do bric-à-brac só há uma resposta... um valente TRAQUE!
Enjoado com o cheiro a merda que brota das orelhas da gentalha...
Comam merda, bebam merda, respirem merda, façam, vejam, ouçam, leiam, sejam... MERDA!
Vives feliz?
NÃO!
Podes ser feliz no meio da merda, mas não o podes ser, sendo merda... a merda só tem um sentido... FORA!
Chamem-me o que quiserem... Não me atrapalha, pois sei aquilo que sou!
Adjectivos há muitos... Verdade da identidade do sujeito há só uma... intrínseca e inalienável!

See it everyday, It never goes away...
Never slowing, Always growing...
Never going away!

Mazi dEUS eX mACHINA