Running Low
-"Já não há pachorra!"- Última frase proferida pelos convivas antes deste texto ser redigido. Foi bastante a propósito, pois exemplificou perfeitamente o sentido desta composição!
O sumo da vida corre fraco! Retirado das folhas para os ramos, dos ramos para o tronco, do tronco até às raízes para regressarem à terra e alimentarem toda e qualquer erva daninha no caminho dos nossos nutrientes.
Mel do meu fel expelida pela pele! Vida em tropel por terras do Fidel! Assim diz Alberto João com o seu jeito de cabrão! O Jerónimo de Sousa come pratos de lousa! O Louçã curte é tipas de fisionomia barregã! O Marques Mendes fala tão baixinho que nem o entendes! O Ribeiro e Castro é líder de um partido que está tão longe da realidade como o mais próximo astro! O Sócrates de nome José cansa-se tanto de aldrabar que qualquer dia já não se aguenta em pé! O Barroso também conhecido por Durão deu o salto e só mostra que é cagão! O Paulo Portas saiu de cena por não curtir pirocas tortas. Oh Guterres, é melhor que te desterres. Soares, usa umas fraldas para não te borrares. Freitas, escolhe de uma vez o par com que te deitas! Oh Almeida Santos, se achas que ganhas pouco, vai vender uns "recuerdos" para Barrancos! Jaime Gama, também fazes parte desta trama. Fernando Nogueira, debaixo da parreira! Carvalhas rima com baralhas! Vitor Constâncio, Quim Roscas e Estacionâncio! Celeste Cardona, diplomada parvalhona! Félix, a.k.a Bagão, deve ter poupado ao "estado" um dinheirão, mas foi o Zé Povinho que abriu a bolsa com a sua própria mão! Braga de Macedo... é um a agarrá-lo e outro por trás a fodê-lo! O Santana é um Lopes que não acerta os trotes! Sampaio... foi apenas mais um papagaio! Corrigir Dias Loureiro a vara de marmeleiro! Alcatrão e betão boçal é só com o Ferreira do Amaral! Mota Amaral...Opus Dei...Separatista Insular...Débil Mental! Nuno Melo... PP a patrocinar mais um caramelo! Ouvir a Odete é um grande frete! Ana Drago e uma garrafa de Vidago! O Leite da Manuela Ferreira é nojento de qualquer maneira! Ora fodasse, sobra o Cavaco, outrora renegado, hoje desejado e há-de guiar Portugal na senda do buraco!
Umas limas e um picador de gelo, se faz favor!
Mazi dEUS eX mACHINA
2 Comentários:
ó pereirinha faz mais uma riminha!
grande cena!!!
estão todos cá? 'tão todos?
23/6/06 17:46
Muito bom, gostei muito da rima final. Digna de Almada Negreiros no seu manifesto Anti-Dantas e não querendo ferir susceptibilidades, quiça comparável a esse grande poeta urbano de seu nome Pereirinha.
25/6/06 15:53
Enviar um comentário
<< Regressar ao Centro do Jardim