domingo, maio 14, 2006

Camisas brancas com corações azuis

boas!

O negócio tem andado muito fraco: já ninguém tem tempo nem forças para aguentar a mercearia de pé e em funcionamento. As queimas, as teses, os estudos, os trabalhos e as circunstâncias dispersaram os jardineiros pelos quatro cantos das ocupações - e agora estão todos presos dentro desse quadrado.

Eu, sendo que me posso considerar dos mais desocupados, ando por aqui, tiro as minhas fotos, escrevo os meus poemas e considero os meus problemas com olhos de menino: hoje, faltando alguém mais talentoso para me emudecer, vou falar de algo com que me confrontei hoje, algo simples e, penso eu, um pouco cómico até - tentemos levantar o moral caído deste país....

Sábado à noite houve um concerto no qual fui tirar umas fotos à banda. Até aí nada de especial: as luzes um pouco complicadas, espaço um pouco apertado demais para permitir uma real liberdade de movimentos, boa música e funk para todos. Agora, mais ou menos perto do final da primeira parte, reparo num senhor de cerca 40 anos, cabelo grisalho, pintarolas - porque estava acompanhado de uma senhora loira (obviamente pintada), já um pouco entradota e acabada por alguma vivência. O que me chamou a atenção não foi a exuberância da sua dança - uma dança lúbrica de movimentos embólicos da pélvis, um hula-hoop perverso, mas a fantasia a que ele deveria chamar camisa: branca, por dentro das calças pretas, vincadas, e com um belíssimo padrão de corações grandes - e azuis! Juntando tudo isto à descrição do personagem podem ter uma ideia da morte de riso que tudo isto provocou em mim. Mas sendo um profissional, contive-me e continuei a fotografar, até que já depois do intervalo e bem a meio da segunda parte, o senhor interrompe as arremetidas da sua pélvis para me tocar no ombro e pedir uma foto. Mais uma vez tudo bem.... bem dizia um antigo professor meu que na vida nos iriamos confrontar com tudo.

O porquê de toda a minha confusão é simples: como e onde arranjou ele uma camisa assim? e para quê? Seria aquela camisa toda uma composição em homenagem à sua personalidade: o real "caça-corações"? ou a mais pura e extrema falta de gosto - e neste caso, ninguém o avisou porquê?

Quanto terá ele pago por ela?

um post simples e rápido... quem vier atrás que feche a porta!

josé de arimateia, a emitir fotos por toda a galáxia