terça-feira, maio 02, 2006

Nojo

Estava eu à espera do autocarro, a ouvir música e a olhar para ontem na paragem à beira do Capa Negra perto da faculdade, até que pára um carro desportivo preto no semáforo em frente da paragem. Este carro era conduzido por um senhor que tinha aspecto de empresário, com para aí 40 anos, que começa a olhar para a paragem e a dizer coisas. Eu não percebi nada do que o man estava para ali a dizer, até que uma senhora que estava ao meu lado me diz que o palhaço do gajo estava a gozar com um cego que também se encontrava na paragem, e disse coisas como:"... como vai isso ó ceguinho, pelos vistos vês cada vez pior." e "Olha para a frente se não cais".

Mas o que vai ou o que existe na cabeça de quarentões para gozarem com um cego? Não era uma criança, quase de certeza não era maluco. Ou era um deficiente mental (não o estou a comparar com pessoas com distúrbios mentais), ou estava bêbado, mas para mim só deve ter merda naquela cabeça.

Já não chega vivermos numa sociedade onde pouco se liga aos problemas das pessoas com vários problemas, tanto físicos como mentais, sem condições para os tratar, com impedimentos arquitectónicos vários, ainda há bestas que gozam com eles em plena via pública, a alta voz com 20 pessoas na paragem. Ainda agora estou a pensar como se sentiu o cego perante esta situação.
Também fiquei estupefacto porque ninguém que se encontrava na paragem disse nada, à parte da referida senhora que o chamou de javardo que me levou a tomar atenção para o que se passava.

Será que a besta se sentiu melhor, com o ego, mais inchado por causa disto? Será que vai chegar ao café logo à noite e vai se vangloriar de ter gozado com um cego?

É por esta e por outras que cada vez mais certo tipo de pessoas me repugna.

3 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

beeemmmm.... mais um magnífico pormenor relativo à humanidade de muitos... carro e fato não trazem nada, de facto!
agora num tom mais popular e a meu gosto, gostaria de poder chamar a esse senhor bem vestido, cara a cara, de filho da puta... só para ver a reacção....

abraço aos jardineiros

2/5/06 23:03

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

A imagem que me veio á cabeça ao ler a tua descrição dessa autêntica besta quadrada foi a de ZéZé Camarinha, não sei porquê...

Abraço!

3/5/06 03:05

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

ZéZé Camarinha!!! LOOLLOLOLOLOLOOLOLOLOOLLOOLOLOLOOLLOOLLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOLOLOLO

3/5/06 13:29

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim