quinta-feira, maio 11, 2006

5 Anos, 8 Meses e 7 Dias

Emudeceram-se os canhões na Europa! Às 00h de 9 de Maio de 1945.
Com isto veio a confirmação de um dos maiores actos de barbárie de que há memória na História do Homem…
Neuengamme, Dachau, Buchenwald, Auschwitz-Birkenau, Chelmno, Gusen, Natzweiler, Gross-Rosen, Lublin, Treblinka, Niederhaggen, Struthof, Arbeitsdorf, Theresienstadt, Bergen Belsen, Mathausen, Saarbrücken, Sobibor... Nomes que tristemente ficaram no imaginário colectivo mundial... 15 campos principais e 900 subordinados a estes… Parafraseando palavras da Guarda SS, entrar pelo portão e sair pela chaminé!
Neles pereceram cerca de 7 milhões dos 9 que foram deportados para tais campos. Destes, 5 milhões eram Judeus. (Bode expiatório preferido da boçalidade europeia quando algo vai mal). Só um número reduzidíssimo conseguiu sair deles com vida. Dos 90000 Holandeses restaram 600, 2800 franceses dos 110000 deportados… Não vale a pena referir mais estatísticas. Aos Judeus juntam-se também os inimigos do regime nazi, os marxistas, os grupos de resistentes, os prisioneiros de guerra, os inadaptados (loucos, deficientes, atrasados mentais, homossexuais), os ciganos e os negros.
Esta frase de Hitler mostra claramente toda a sua intenção… e demência também: “Se eu envio a fina-flor do povo alemão para o Inferno da guerra sem sentir piedade pelo derramamento do precioso sangue alemão, tenho também sem dúvida alguma, o direito de suprimir milhões de seres de uma raça inferior que prolifera como os piolhos.”
As multidões temerosas de homens, mulheres e crianças que os SS, sem a menor explicação, empurravam de noite para os comboios que partiam rumo à Alemanha, desconheciam a sorte que lhes estava reservada. Este angustioso mistério era intencional… Foi dos planos mais velados e encobertos de sempre… Eram poucos, muito poucos os que estavam fora dos campos e sabiam do que se passava, mesmo entre as altas patentes do exército alemão!
O decreto “Nacht und Nebel” de 7 de Dezembro de 1941, ditava que todas as pessoas cuja existência podia ser perigosa para o Reich deviam desaparecer sem deixar rasto na noite e bruma do desconhecido. As suas famílias deviam ignorar, para sempre, o que foi feito delas. A alguns prometera-se uma plácida existência num campo de trabalho numa tranquila cidade alemã, o que, depois das medidas vexatórias, dos registos, das perseguições, se lhes afigurava um porto de paz… outros pensavam no cárcere, no trabalho forçado nas minas e fábricas. Todos estes medos, comparados com o que aconteceu seriam sonhos… E as crianças… apertando seus brinquedos, não tinham ainda medo daqueles soldados alemães tão “correctos” que, às vezes, lhes acariciavam as faces. Mas a longa viagem para a Alemanha ia ensinar a todos que entravam, para não mais sair, o “Inferno prometido aos condenados”!
Com isto pretendo mostrar que todos foram vitimas por igual, apesar das motivações que levaram à morte de certos grupos de pessoas. Nada, mas absolutamente nada, pode fazer destacar a sua desgraça acima da dos outros, não há grupos especiais, escolhidos ou com missões divinas. Sangue judeu, sangue gentio, sangue cigano…é todo igual…é todo sangue humano! Ao quererem ser mais do que aquilo que realmente são, estão automaticamente a menosprezar os outros, a diminui-los… Aliás na vossa Terra Prometida já fazem “Ghettos” não é? Muros de betão! Já se esqueceram!? Ou acham que são a raça escolhida de deus? Digam-me lá então onde estava a vosso deus enquanto vocês eram arrebanhados para serem massacrados. Vocês que pregam o sonho sionista não merecem respeito nenhum, porque com os vossos actos de segregação e “elitização” da vossa sagrada tertúlia, tornam-se iguais aos vossos carrascos de há 61 anos! E nada aprenderam, pobres filhos de deus… Sempre que são perseguidos, o seu pai nunca intercede por eles… Talvez aqui resida a grande frustração Judaico-Sionista. Muitos dos “mártires” chorariam sangue ao verem como se cumpre Israel.
Não se esqueçam, nessa guerra houveram mais 55 milhões de mortos para além dos 5 milhões de judeus… ou o vosso sangue vale mais por litro do que o dos outros povos… os gentios! Não menosprezo o vosso sofrimento enquanto povo perseguido através dos tempos… Vocês é que menosprezam o sofrimento dos outros que foi igual ao vosso! Por se julgarem como melhores e com mais direitos e primazias… Também quero uma Terra Prometida, Oh senhores da guerra e do mundo!
Com o máximo respeito e veneração pelas vítimas de toda a IIª Guerra Mundial.
De alguém que não faz uso do privilégio de ser judeu.


Mazi DEUS eX mAchina

2 Comentários:

Blogger Tiago Disse as coisas que se seguem:

È o velho problema do Homem, ontem vitima, amanhã carrasco. E neste caso muito especial, só haverá solução quando os dois lados deixarem de pensar que o outro não merece existir, como alguém dizia o mal é a falta de empatia, isto é a incapacidade de as pessoas se porem no lugar do outro!

12/5/06 15:58

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

sim, sim.... infelizmente as notícias para todos trouxeram uma amnesia colectiva... já quase ninguém se lembra das voltas desta velha e cansada bola a que chamamos Terra!

abraçO!

16/5/06 01:10

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim