segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Tudo por um bom bife!

São incontáveis as espécies que o homem utiliza na sua dieta em todos os 4 cantos do planeta. Algumas das quais reconhecidamente protegidas pela humanidade. Independentemente de qualquer juízo que possamos fazer relativamente às tradições e costumes de um país, que para mim resume-se ao mínimo possível, visto não admitir que se julgue uma cultura diferente só porque se trata de “uma cultura diferente”, ora, não consigo manter-me insensível ao que fazem os japoneses a animais como a baleia ou o golfinho.

No limite, não se trata sequer de capturarem alimento, porque nesse nível de análise teríamos que questionar toda a humanidade, mas do modo como tudo se processa. Ou deveremos assumir que tudo isto é normal e se trata apenas e só de mais uma ou duas espécies que o homem usa como ração?

Deixo à consignação, o vídeo é este: CLICA AQUI - e não me permito postá-lo no blog pelo conteúdo agressivo das imagens.

A petição é esta: CLICA AQUI

Informando,
Babince

2 Comentários:

Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Desde a sardinha pequena pescada ilegalmente em Portugal a essas duas espécies por ti referidas , já nada me surpreeende, afinal se a humanidade se põe a si própria em risco de extinção ignorando a natureza, não é de admirar que inúmeras espécies estejam em perigo.


Abraço!

13/2/07 03:14

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

man... aquilo que vou dizer é assim um pouco para o pesado: porque é que quando vêem golfinhos a ser exterminados as pessoas choram... ou focas a levarem com um pau nos cornos até miarem... outro dia recebi um mail que supostamente mostrava as duras realidades de cães, gatos e outros adoráveis animais domésticos para um mercado/carniceiro japonês ou chinês... contudo, são poucas as pessoas que se preocupam com o árduo destino das vacas, ovelhas, porcos e outros animais criados para deleite das nossas papilas gustativas... inclusivé vi ontem um vídeo onde, por razões científicas, havia uma vaca com um buraco aberto no seu flanco; buraco esse com a sua tampinha em metal e tudo. Olhando lá para dentro podia ver-se todo o processo digestivo a decorrer... um nojo!
Anyway, aquilo que queria dizer é o seguinte: há séculos que se tenta parar com o extermínio de espécies inocentes e em vias de extinção. Ainda hoje não se conseguiu isso: há ainda grandes navios-fábrica a cruzar os mares e a matar tudo o que se apresenta valioso. Mas convém a toda a gente chocar-se não só com as matanças que se passam do outro lado do mundo, mas com as que se passam à sua porta. Portanto, quando virem alguém a maltratar animaizinhos ou quando vos perguntarem se querem bifes ou costeletas, pensem no sofrimento que o animal deve ter sentido ao levar choques e a ser morto...
bom apetite a todos!

josé de arimateia, do lado do contra

15/2/07 16:41

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim