terça-feira, junho 06, 2006

O POLVO


O Polvo é o Estado, aí está! Eu sei que a afirmação é exagerada, mas é aquilo que eu penso. E porque razão é que eu digo isto? Ora tal e qual como o polvo, os seus tentáculos chegam a todo o lado e a todos (bem, a quase todos!!!).

Mas o que interessa é que Portugal é o país que paga mais impostos da U.E. , temos dos níveis de qualidade de vida mais baixos dos quinze e daqui a vinte anos seremos o país mais pobre da U.E. , e ainda me dizem que tudo vai ficar bem, que paguemos os impostos e fiquemos caladinhos que o Estado vai tratar de nós, ora se o Estado trata de nós é sempre da pior maneira. E ainda vem o nosso primeiro-ministro dizer que é preciso que nasçam mais portugueses para pagar mais impostos. É este o Estado que eles querem, onde nada muda e quem paga sempre são os pobres. E enquanto o rosto do Polvo assobia para o lado, o zé povinho é que se lixa!


3 Comentários:

Blogger Pedrão Disse as coisas que se seguem:

Infelizmente é mesmo assim, é o estado a que chegamos... Gostei da foto do paspalhão. A expressão facial, faz-vos lembrar alguem?
Estamos entregues à bicharada...
Aquele Abraço

6/6/06 19:57

 
Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Claramente, ninguem escapa aos tentáculos do Estado, impostos cada vez mais sanguessugas, e como se não bastasse, ainda andam para aí os polícias de trânsito a cravar o seu ordenado ao pessoal, só nos ultimos 6 meses apanhei uma multa de 300 euros e outra de 75.
A propósito, nesta foto o José Trocas parece o homo-sapiens sapiens que vem desenhado no meu livro de história do 7º ano.

Um Abraço!

7/6/06 02:33

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

Mensagem de 2010...

queres abrir um consultorio de adivinhaçao a meias?

8/4/10 13:04

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim