segunda-feira, agosto 20, 2007

Mais Uma Incurssão Numa Qualquer Máquina Do Tempo

Ginger Baker ( na bateria), Jack Bruce (no baixo) e Eric Clapton ( na guitarra, mas numa altura em que ainda não parecia um tio-avô cheio de pasta e nem fazia musicas que passavam em anûncios televisivos de prevenção rodoviária) constituiram mais um trio maravilha do panorama musical da segunda metade dos anos 60.






O nome da banda era Cream, e talvez por achar que era um bocado presunçoso da parte deles porem este nome á banda, nunca me interessei muito.
Felizmente ultrapassei esse preconceito e recentemente tenho sacado umas cenas deles do emule e tripei comigo mesmo pelo que tinha andado a perder.
É engraçado como é que nesta altura era tudo tão simples, 3 musicos juntavam-se, um tocava guitarra, outro baixo, outro bateria, um deles cantava, faziam umas musicas, juntavam umas covers de blues das velhas guardas do género e gravavam discos.
Não havia esta paranoia que agora existe dos direitos de autor, e o resultado era bem melhor do que actualmente. E não falo só de Cream, por exemplo The Jimi Hendrix Experience e Blue Cheer são outros dois trios que se encaixam no que acabei de dizer.
Deixo aqui duas das minhas musicas preferidas de Cream:

Crossroads


Spoonful ( O original é de Willie Dixon e imaginem, há 13 bandas que fizeram versões desta musica e o Willie Dixon não veio berrar e dizer: " Fui eu que inventei esta musica, a musica é só minha. " )



Saudações e Abraço!

1 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

o tio-avô cresceu e enriqueceu e esqueceu os parentes mais pobres: agora faz músicas para o late night das rádios... para fazer meninos muito devagarinho....

Bom post man!
Espero que o regresso ao trabalho não te tenha "azedado as natas"!

forte abraço!

21/8/07 05:50

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim