quinta-feira, dezembro 07, 2006

Isso explica muita coisa!

Este texo não é meu, mas gosto da sua ironia, é de um cronista que escreve para a N`S do JN na rúbrica Massa Crítica e o seu nome Tiago Rodrigues, não, não é o meu primo português.

"Será que a falta de produtividade dos portugueses se deve ao consumo de Haxixe? Será que D. Sebastião se perdeu em Alcaçer Quibir porque fumou haxixe e ficou desorientado no meio do fumo? Será que Humberto Delgado era o General Sem Medo devido ao consumo de LSD? Será que é por os autarcas andarem a fumar erva que as câmaras continuarem a regar a relva mesmo nos dias de chuva?
A resposta a estas perguntas e a explicação para a história e mentalidade portuguesas poderão residir no facto de vivermos no país europeu onde as drogas são mais baratas. Até que enfim que o Governo se preocupa em descer os preços dos bens de primeira necessidade.

A economia portuguesa versão "Ganda Moca"
Faz todo o sentido. Num país em crise económica, as pessoas ficam angustiadas e cheias de vontade de se alhear da realidade. Nesse caso, só há duas hipóteses: ou consomem drogas ou lêem o ´24 Horas`. Sendo assim, tem lógica que se baixem os preços das drogas para se esquecerem como tudo o resto está cada vez mais caro.

Se fumares ficas como o Santana Lopes, filho!
Embora muita gente diga tratar-se de uma droga leve, o que é certo é que a cannabis altera o discurso e o raciocínio de quem a consumir. Um homem perfeitamente saudável e inteligente pode, após o consumo de uma pequena dose de haxixie ou marijuana, ficar parecido com o Santana Lopes. Isto só para perceberem como o QI de um ser humano pode ser afectado pelo consumo de cannabis.

Fala-me de Cannabis!
O facto de a cannabis ser usada de uma forma generalizada em Portugal explica as telenovelas da TVI. A relação causa efeito é absolutamente certa e comprovada cientificamente. Só há uma dúvida: quem a consumiu? Os guionistas que inventam aquelas histórias? O público que passa milhares de horas por ano a vê-las na televisão? Os cientistas ainda não chegaram a uma conclusão definitiva, mas que há droga envolvida, lá isso há.

Enrola aí um!
Em Portugal a cannabis é tão barata que os portugueses habituaram-se a estar permanentemente a enrolar. E não enrolam apenas charros. O acto de enrolar tornou-se transversal na nossa sociedade. Os portugueses enrolam-se permanentemente uns aos outors. Nos preços, nos impostos, no emprego, no trânsito, não há português que não esteja convicto de que é capaz de enrolar o próximo.

O mundo é colorido
Um dos efeitos mas conhecidos da LSD é a forma como altera a percepção da realidade, realçando cores e sons. O facto de o LSD ser mais barato em Portugal generalizou o seu consumo. Nem nos passa pela cabeça a quantidade de portugueses que consomem LSD. Estão explicados alguns fenómenos visuais e auditivos do nosso quotidiano. Só mesmo um povo sob efeito de LSD é que consegue ficar fixado na televisão durante um intervalo de 20 minutos de qualquer programa. São as cores, diz a dona Ermelinda, são as cores, até parece que estou a voar montada num arco-íris!

Os limites da realidade
O LSD também provoca alucinações. E há alucinações tão fortes que ficam impressas na nossa memória como se tivessem realmente acontecido. Dou-vos um exemplo. Ainda há muita gente que pensa que o Manuel Luís Goucha e o seu programa da manhã são reais. Como se fosse possível... "

Trancrevi este texto depois de estar sobre efeito da drogas mais baratas da Europa, será que acredito em tudo o que está aqui escrito?

Jesus Rodriguez, que por tuta e meia apanha aquela "ganda moca"............................

2 Comentários:

Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

É assim mesmo...
Sociedade que se reprime é uma sociedade que se amputa...
Uma sociedade de paredes limpas é sinónimo de povo mudo...

Mazi dEUS eX mACHINA fazendo esse...
comentário...

7/12/06 16:27

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

pá, antigamente era panem et circenses... seguindo todo um desejo de actualização agora é: vinum et mocenses...

forte abraço a todos os stones

8/12/06 18:05

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim