domingo, setembro 09, 2007

Esquizofrenia de Barricada

Para a maioria dos participantes deste blog esta frase ja foi tema de conversa em varias noites de convivio na rua do Almada á porta do expoente maximo do servir princípes da cidade do Porto, o Pontual, lugar onde se marcavam despreocupadamente embrutecimesntos gratuitos para a mente, mas de custos gravíssimos para o bolso...

Deve ter feito um ano no Inverno passado quando vi pela primeira vez esta afirmação numa parede da cidade, hoje tornei a revêla mas num sítio diferente, noutra parede, outro lugar que me diz muito, com outros amigos mas de igual importancia emocional.
Se á 4 solstícios atrás achei piada ao conteúdo da frase e ao seu atrevimento intelectual, desta vez foi uma nova visão, uma nova compreensão para um conjunto de actos que presenciei no ultimo ano.

Barricada será sempre um sitio de resistência, lúgubre, que nunca me quererei ver.
Mas saberei sempre que será um ponto de apoio para me mandar para a frente da batalha mas nunca me poderei deixar influenciar pela esquizofrenia, porque se pode morrer na praia, esse sitio onde se fez demasiadas barricadas.

Jesus Rodriguez, passando de mono para estéreo a minha compreensão...

1 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

a palavra sagrada de jesus...

(por acaso diria que é necessário voltar ao expoente máximo, mas sem esquizofrenia...)

abraço!

9/9/07 06:18

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim