Rock é música do Demo!
«(...) na biografia de Hendrix (a qual NÃO foi escrita por um crente), vemos que o filho (descrente) de um real sacerdote do Vodu vê uma conexão entre a música do estrela do Rock, Jimi Hendrix, e Vodu idólatra. O baterista Rocki, um negro, seria um racista por fazer tais observações? Estas suas observações não podem ser convenientemente postas de lado como furioso delírio de um fundamentalista bíblico!
O bem-conhecido artista do Rock, Peter Gabriel, não tem dúvidas de que há uma conexão africana direta, com o Rock & Roll: "Há coisas, como o ritmo de Bo Diddley, que, batida-por-batida, tenho ouvido em padrões Congoleses. Parte do que nós [americanos] consideramos ser a herança do Rock and Roll que criamos, originou-se na África. Ponto final"
(Peter Gabriel, citado por Timothy White, em Rock Lives, p. 720).
Little Richard, um dos pais da música Rock, também tem testificado desta conexão: "Minha verdadeira crença a respeito de Rock 'n' Roll - e tem havido um bocado de frases atribuídas a mim ao longo dos anos - é esta: CREIO HOJE QUE ESTE TIPO DE MÚSICA É DEMONÍACA. ... UMA PORÇÃO DE TIPOS DE BATIDAS NA MÚSICA TÊM SIDO TOMADAS DO VODU(Macumba brasileira), ISTO É, DOS TAMBORES DO VODU. Se você estudar música em ritmos, como eu o tenho feito, verá que isto é verdade ... CREIO QUE ESTE TIPO DE MÚSICA ESTÁ EMPURRANDO AS PESSOAS PARA LONGE DE CRISTO. É CONTAGIOSO "
(Little Richard, citado por Charles White, THE LIFE AND TIMES OF LITTLE RICHARD, p. 197).
Suponho que seria fácil um proponente de música Rock Cristão desconsiderar o testemunho de Little Richard, talvez por causa da sua estranha personalidade e do seu relacionamento com o cristianismo parecer ser do tipo "hoje aceso, amanhã apagado". Mas responda-me isto: os defensores do Rock Cristão sabem mais do caráter do Rock and Roll do que um homem como Little Richard, que foi um dos seus criadores? Os Rolling Stones e outros grupos de Rock & Roll têm gravado cerimônias de tambores ocultistas (tribais e do Vodu) e incorporaram [elementos das mesmas] dentro das suas músicas Rock. Em 1981, por exemplo, Brian Eno e David Byrne gravaram MY LIFE IN THE BUSH OF GHOSTS [MINHA VIDA NA MATA DOS ESPÍRITOS].
Música não é neutra. Há música que encoraja a atividade demoníaca, e há música que encoraja a atividade do Espírito Santo. Há música que ministra ao lado carnal do homem, e há música que ministra ao lado espiritual do homem. Música Rock sempre tem sido associada com o carnal e o demoníaco. Rock não tem nenhum lugar legítimo na vida e ministérios cristãos."Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou provocaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele? (1Cor 10:21-22).»
ler tudo em: http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/rock_vodu.htm
Horns Up,
Babince
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Regressar ao Centro do Jardim