domingo, julho 22, 2007

Oração Da Tarde, Transcrita de Manhã e Antes de Ir Dormir

Oração Da Tarde


Vivo eu sentado, tal um anjo às mãos de um barbeiro,
Empunhando uma caneca de enormes caneluras,
O pescoço e o hipogástrio curvos, o cachimbo inteiro
Nos dentes, sob o ar enfunado por velas imaturas.

Tais os excrementos bem frescos num velho pombal,
Mil Sonhos em mim alastram sua doce calcinação:
Depois por instantes meu triste coração é um pinheiral
Sangrado de ouro jovem e sombrio pela resignação.

Depois, quando já engoli meus sonhos em amenidade,
Volto-me, com umas trinta canecas viradas de borco,
E recolho enfim, para verter a amarga necessidade:

Doce como o próprio Senhor do cedro e do hissope,
Mijo para os escuros céus, longe e em profundidade,
Os grandes heliotrópios dando seu assentimento choco.


Rimbaud


E agora para algo completamente diferente... dois macacos viciados em nicotina:









A (des)propósito, está á venda na Fnac a série completa de Flying Circus de Monty Python, 7 dvds , 45 episódios de pura tolice, numa tentativa de homicídio por audiovisual como dizia António Oliveira, só que desta vez o risco de morte é por riso e não por ataque cardíaco.




This post is becoming silly, por isso vou dormir.

Saudações e Abraço!

1 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

Grande!

fizeste falta por barça man!
são tortuosos os caminhos de rimbaud a monty python! :D

aquele abraço!

27/7/07 02:58

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim