domingo, julho 08, 2007

Noite Estranha e Cão Que Ladra Não Morde

Cheguei a casa do trabalho á bocado, mais um sábado á noite a fazer bolos, a meter suplementos em 143 Jornais de Notícias, 55 O Jogo ( neste caso não me importei muito, a capa do suplemento é a Sara Aleixo ) e 12 Correios da Manhã, que raio, acho que a distribuidora VASP devia pagar-nos, porque raio é que os jornais não trazem já o suplemento incluido????
Pelo meio ainda assisti a pancadaria em plena zona de abastecimento entre dois gajos que pelo meio falavam em droga e Aleixo... suponho que se estariam a referir ao bairro... não acredito que a Sara Aleixo se relacione com gajos desta estirpe. Foi um bocado bizarro, liguei para a polícia, que apareceu em tempo recorde ( mais ou menos 45 minutos depois ) e adivinhem, a rixa já tinha acabado, que surpreendente... Antes disso, chegou um terceiro elemento num BMW e parece que espetou uma cabeçada num dos gajos da rixa inicial, que posteriormente com a nariz a escorrer sangue foi pedir a chave da casa de banho ao meu colega que estava na caixa.
Cheguei ao fim do serviço, vou-me embora, chego a casa, e reparo ao longe que um cão está a rondar o meu portão de entrada que por acaso estava fechado.
Fiquei estupefacto quando reparei que era o cão dos meus vizinhos, um rotweiler ( já falei dele a alguns de vocês ) com o qual troco galhardetes com frequência: ele sempre que me vê encosta-se á rede que separa as duas casas com um ar desvairado a ladrar e por vezes acorda-me com o seu latir grotesco, eu cuspo-lhe, dou-lhe jactos de mangueirada e por vezes atiro-lhe peças de fruta, mas tudo isto com o cão do outro lado da vedação.
Fiquei com algum receio de sair do carro, mas tinha que abrir o portão para guardar o carro, abri a porta devagar e a medo, ao mesmo tempo que lhe fazia sinal com a mão para voltar para dentro da casa do vizinho, cujo portão estava a aberto (quero acreditar que o portão ficou aberto por esquecimento ou então o vizinho se esqueceu de guardar a besta, pois nunca tinha visto o cão á solta na rua, mas como o vizinho é um cabrão, não me admirava nada que o tivesse soltado propositadamente).
Reparei boquiaberto que o cão me obedeceu, mas podia ser manha, por isso esperei mais alguns segundos para sair fora do carro. Saí abri o portão á pressa e voltei para dentro do carro, e sinal do cão nada. Guardei o carro e voltei a ficar com receio pois não tinha fechado o portão e o cão podia ter entrado no pátio da minha casa, por isso tive que me socorrer de alguma coisa para me defender se o cão me atacasse, por mais absurdo que pareça a arma de defesa mais próxima era uma sachola pousada mesmo ao lado de onde guardei o carro. Vim fechar o portão lentamente, de sachola na mão e sempre á espera que a besta do cão viesse a correr disparado na minha direcção e nada, fechei o portão tranquilo e senti um enorme alívio.
A sabedoria popular ás vezes faz mesmo sentido, ou então tive mesmo muita sorte, ou então sou um leigo em psicologia canina, mas sempre pensei que o cão se iria atirar a mim como um leão. Afinal acagaçou-se, obedeceu ao meu gesto de " Vai para longe ", imaginem agora se ele me tivesse visto com a sachola... Cão que ladra não morde.

Atenção que apesar desta relação hostil com este cão eu gosto bastante de cães, aliás tive um pastor alemâo chamado Jói durante oito anos, mas rotweilers... é uma raça muito esquisita, o nome da raça deriva dos tempos medievais, altura em que eram conhecidos como cães de talhantes da cidade alemã de Rotweill... acho que está tudo dito.

Saudações e abraço!

2 Comentários:

Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

ele pensou que estavas armado com uma peça de fruta e não foi às aulas de defesa pessoal! :D

ROTWEILLERS é distância!... que final "perfeito" para o mais um late night shift...

forte abraço meu amigo!

9/7/07 04:09

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

the banana feamed... em relaçao aos contendores... deveriam tar a ressacar totil e o condutor foi pelo caminho mais longo e o seu amigo nao aguentou a pressão...
Abraço...

9/7/07 23:03

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim