quarta-feira, maio 09, 2007

money is fake

É o delírio!

Já há muito tempo que não parava em frente a um computador o tempo suficiente para escrever: os dias são passados daqui para ali, um stress constante de compromisso em compromisso. Também, em nada ajudam os trabalhos que tenho de realizar para a faculdade, para mim e para os outros... atraso-me cada vez mais a cada dia que passa porque tenho uma doença crónica chamada "falta de organização". Bom!

Continuando, não me pagam há dois meses. Segundo o estudo realizado que demonstra que a zona norte é uma em que pouco se investe e quase nada se recupera isto faz todo o sentido. Contudo, trabalhar por desporto, por muito que se goste do que se faz, é algo cansativo.... especialmente quando a desculpa é: "eu pago para a semana, de certeza!"... Maníacas religiosas que espalham velas pelo escritório e um altar indeciso entre o religioso e o profano no gabinete andam-me a fazer passar por otário... é a isto que chegamos. Há concursos, passatempos e etc's que seriam perfeitos para mim, mas não consigo: falta-me tempo, dinheiro, confiança. O básico.

Talvez um dos meus problemas seja, não a falta de capital, mas a falta daquele magnífico e imenso complexo de superioridade que põe aquele brilho nos olhos de tanta gente. Sendo superior a todos, nada teria a temer; não precisaria de ninguém; seria sempre perfeito e passaria incólume através do mundo - ele estaria parado a olhar-me.

Contudo, isso falta.

Criado à boa velha maneira portuguesa sou pequenino; tremo perante outra perspectiva que não a absoluta estabilidade; tenho uma falta de visão terrível; o mundo passa-me ao lado sem eu perceber o que ele é ou como o fazer girar à minha volta. Sou atávico... e não tenho idade nem ninguém a quem pedir o dinheiro que preciso.

(e, como todos os portugueses, queixo-me demais e faço muito pouco! c'est la vie!)


Portanto há que fazer por isso.


Saudações aos jardineiros empreendedores!... O que é necessário são pessoas dispostas a alterar os paradigmas jogando dentro do sistema.

Enquanto espero o dinheiro que me devem e sou enrolado pelo sistema "que me consome e aleija" vou pensando naquilo que poderia fazer se, efectivamente, existissem condições para tal.




josé de arimateia, mais um génio desaproveitado

1 Comentários:

Blogger Ken Ewing Disse as coisas que se seguem:

Há que ludibriar o sistema.

Abraço!

15/5/07 12:03

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim