quarta-feira, março 14, 2007

" Gonna Bury All Our Troubles in The Sand "

Quando era miúdo lembro-me que lá nos confins de Silveirinhos, S. Pedro da Cova um dos passatempos preferidos da miúdagem ( eu incluido ) era descer colinas que tivessem erva em tampas de fogão, de preferência se estivessem húmidas, como ficavam depois de chover.
Era fantástico! Quando chegávamos ao topo da colina era uma emoção mesmo marada, e a sensação de descer aquilo sentado numa tampa de fogão era delirante! O pior era quando chegávamos lá em baixo, - " Fodasse, vou ter de subir o raio do monte outra vez para mais uma descida, mas que se foda. É fixe! "
A vista lá de cima da colina era espectacular. Era mesmo manhoso, lá em baixo, onde acabava a inclinação, tinha um caminho de terra, e mais abaixo, depois de outra inclinação, havia um campo onde estavam sempre as ovelhas de uma velha conhecida como " Ti " Maria Adélia.
Não sei porquê, mas quando estou todo cego, tenho flashbacks da infância.
Curioso, é que metaforicamente esta memória faz-me bastante sentido. Lembrei-me disto por causa desta musica:





T


Abraço!

4 Comentários:

Blogger Jesus Disse as coisas que se seguem:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14/3/07 10:48

 
Blogger Jesus Disse as coisas que se seguem:

Tudo bem?
Fizeste-me lembrar as descidas que fazia nas ruas de paralelo em placas de madeira mais acima dessa encosta na rampa D.Pedro IV. Tempos de infancia muito bem passados no bucólico e boçal S. Pedro da Cova.

Aquele abraço e vê se apareces pelo jardim.

14/3/07 10:50

 
Blogger Unknown Disse as coisas que se seguem:

sem dúvida era lindo quando as preocupações desapareciam depois de tardes ou dias assim...
"follow me down", até ao jardim!
mas é crescendo que esses dias fazem sentido...


aquele muito forte abraço

14/3/07 21:11

 
Blogger Mazi Disse as coisas que se seguem:

Fazer grandes carros de rolamentos com tabuas roubadas em serrações... k lindo... acidentes sem igual sempre com um sorriso jovial!

21/3/07 17:43

 

Enviar um comentário

<< Regressar ao Centro do Jardim